Últimas Notícias

"LAB MÓVEL SENAC" LEVA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA DENTRO DAS EMPRESAS, EM MANAUS


Cumprindo a sua missão de educar para o trabalho, o Senac Amazonas conta com um projeto que leva capacitação profissional para dentro das empresas da capital. O “Lab Móvel” é um laboratório que leva cursos rápidos para empresas do comércio, indústria e educação. Mais de 1 mil pessoas já passaram por treinamentos com o formato.

O Lab Móvel é um equipamento que armazena 25 notebooks em sua estrutura, sendo utilizado para atender os cursos in company. Segundo o gestor Nailson Andrade, que coordena o trabalho, a ideia é levar a estrutura com equipamentos modernos para dentro das empresas e realizar os treinamentos que vão do básico até os mais especializados.

“A Gestão da Unidade observou um fluxo de demanda vindo de empresas para o atendimento in company que muitas vezes esbarrava na falta de estrutura adequada para realização do curso. Partindo dessa situação se idealizou em ter um projeto para atendimento móvel. Daí surgiu esse projeto”, explica o gestor.

O projeto, que já opera há mais de 5 anos, oferta cursos presenciais com carga horária de até 30 horas e/ou de acordo com a necessidade e solicitação do empresariado. Já foram oferecidos cursos de Excel Avançado, DashBoard, AutoCad, Design Gráfico Digital e Técnicas de Edição de Vídeo para empresas como Bemol, Caixa Econômica, Colégio Militar e Leveri.

Conforme Nailson, o Lab Móvel possibilita a aproximação das empresas com o Senac AM, que possui um portfólio amplo de cursos. A facilidade está na formação do colaborador ser nas dependências da própria empresa, diminuindo o risco de evasão escolar e evitandos gastos com deslocamento para unidades físicas, por exemplo.

“A imersão do Senac dentro das corporações é muito positiva por conta dessa aproximação e possibilidade das empresas capacitarem suas equipes em ferramentas tecnologias que estão despontando. É importante que as empresas saibam que há possibilidade em investir em capacitação, formação, treinamento e qualificação, sem precisar tirar seus colaboradores de dentro do seu horário de trabalho e trazer para dentro de uma instituição. O Senac pode estar lá e levar essa formação de qualidade”, finaliza.

As empresas e instituições interessadas em conhecer mais sobre o Lab Móvel Senac e seus respectivos cursos de formação podem entrar em contato com o setor de Novos Negócios e Relacionamento com o Mercado através do telefone (92) 99199-3575.

Senac no AM

Em nível nacional, o Senac é administrado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), hoje, gerida pelo amazonense José Roberto Tadros. Com 76 anos de atuação no Amazonas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está presente em Manaus e nas cidades de Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Tefé e Coari.

Nenhum comentário