Últimas Notícias

AÇÃO DO ABRIL VERDE DO COREN-AM, REALIZOU CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM SERVIÇOS DE SAÚDE À POPULAÇÃO



Realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) , o Dia D do Abril Verde, em alusão ao mês de prevenção de acidentes de trabalho, reuniu parceiros para oferecer serviços de saúde e bem-estar, para profissionais de enfermagem e toda população em geral, na manhã deste sábado (23), atendeu a centenas de cidadãos que compareceram ao evento na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia).

Durante a ação foram disponibilizados serviços de saúde e autocuidado, como consulta médica pediátrica de clínico geral, pediatria, bioimpedância, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de IST's e Hepatites virais, cortes de cabelo e embelezamento, entre outros.

O microempreendedor Francisco Leitão aproveitou o dia para participar da ação e usufruir dos serviços prestados. "A ação de hoje pra mim como cidadão foi muito importante, porque a população pôde ver vários órgãos em um só lugar atendendo de maneira multifuncional, os serviços oferecidos são algo que geralmente a população não tem acesso, por desconhecimento ou por falta de tempo, foi uma iniciativa fantástica, eu fiz diversos atendimentos e as equipes estão de parabéns, e espero que outras iniciativas como essa sejam promovidas" afirmou Francisco.

O Presidente do Coren-AM, enfermeiro Sandro André destacou a importância deste evento e das parcerias que foram essenciais para a realização dos atendimentos. "Um dia de muito sucesso e muitos atendimentos voltados para a saúde da nossa população e para os profissionais de saúde, agradecemos imensamente todos que participaram e todas as instituições que colaboraram conosco neste evento. O Coren-AM segue cumprindo a sua atividade finalística e também o seu papel social, estamos de portas abertas colaborando para o avanço da enfermagem e saúde da população do estado do Amazonas" declarou o presidente Sandro André.

Os atendimentos foram realizados em parceria com Força Área Brasileira (FAB), por meio dos profissionais do Hospital de Aeronáutica de Manaus, Cruz Vermelha Brasileira do Amazonas, Centro de Ensino Literatus, Centro Universitário Fametro, Uninorte e Instituto Educacional Giga.

Nenhum comentário