Últimas Notícias

HOSPITAL DELPHINA E A UPA CAMPOS SALLES PARTICIPAM DO PROJETO “GUARDIÃO AZUL”


A Corrida Ambiental é uma iniciativa do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que desde abril de 2019 faz a gestão assistencial do Hospital Delphina Aziz e da UPA Campos Sales. O projeto, irá implantar novas ações e fortalecer práticas de preservação do meio ambiente e sustentabilidade já existente nas unidades. A Corrida foi lançada na tarde desta segunda-feira (04) em reunião com as Comissões de Sustentabilidades das duas unidades.

Nessa etapa, foi realizada a primeira reunião das comissões e debatido os temas especificados para a campanha, como; questões climáticas, gerenciamento de resíduos, educação ambiental e estímulo à biodiversidade. As comissões encerram o evento com duas propostas: O fortalecimento da campanha interna “Adote um Copo, o meio ambiente agradece” e a sugestão de vários projetos de sustentabilidade que será trabalhada junto aos colaboradores nas duas unidades a partir de hoje.

De acordo com o diretor executivo do Complexo Hospitalar Zona Norte, José Luiz Gasparini, o projeto vem fortalecer e incentivar práticas para contribuir com a preservação do meio ambiente. “Quando nos preocupamos em preservar o meio ambiente, essas práticas impactam diretamente na qualidade de vida e na saúde das pessoas, a Corrida vem colaborar com essas práticas de preservação e de respeito a todas as formas de vida”.

O Projeto- Batizado de “Guardião Azul’, uma alusão ao planeta Terra, a campanha pretende elevar o patamar da gestão sustentável na Saúde, no âmbito de hospitais que atendem exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e ser uma das maiores iniciativas ambientais da área hospitalar já promovidas no país.


“O INDSH pretende atingir metas ousadas nessa campanha, para fazer jus ao lema de Respeito à Vida”, explica José Carlos Rizoli, presidente do instituto, em vídeo enviado a cada diretor executivo das unidades.

A data escolhida para início da campanha, 4 de abril, antecipa o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7.

Corrida

A Corrida, consiste em ações realizadas em 65 passos sobre gestão sustentável, que o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e a Unidade de Pronto Atendimento UPA Campos Salles, deverão cumprir ao longo de 2022. Serão realizadas atualizações do posicionamento de cada unidade na corrida, a cada trimestre e de acordo com o número de etapas cumpridas, as unidades receberam selos correspondentes ao seu desempenho, sendo selos Bronze, Prata e Ouro.

Sobre o INDSH

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), organização social, sem fins lucrativos, foi constituída em 1959, com o objetivo de se tornar referência nacional em gestão hospitalar e de serviços de saúde em geral. Atualmente o INDSH administra 12 unidades de saúde no país, entre hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em quatro estados.

Nenhum comentário