Últimas Notícias

DEPUTADA JOANA DARC PARABENIZA OS 48 ANOS DE FUNDAÇÃO DA PEIXARIA CANTOO DA PEIXADA


A peixaria “Canto da Peixada”, completa neste domingo 48 anos de fundação, em Manaus. Tradicional e instalada no coração da Praça 14 de Janeiro, o espaço é conhecido mundialmente por ter recebido o Papa João Paulo II, em 1980, quando visitou o Brasil.

Fundado no dia 1º de maio de 1974 o estabelecimento, de propriedade do empresário Aldenor Ernesto Lima, foi tombado, em 2016, como Patrimônio Histórico Cultural Imaterial do Estado do Amazonas, pela Assembleia Legislativa - ALEAM. É o restaurante mais antigo de Manaus e um dos primeiros a implantar o cardápio bilíngue, na qual se destaca como uma forte representação da rica culinária amazonense, pois o Tambaqui, tucunaré, matrinxã, pirarucu, sardinha, surubim, pacu e jaraqui são uma das delícias que fazem parte do seu cardápio. É o único restaurante que tem altar com os utensílios que foram usados pelo Papa João Paulo II em sua passagem por Manaus naquele ano.

Presente no almoço comemorativo realizado hoje na Peixaria, a deputada Joana Darc, nora do Sr. Aldenor Ernesto Lima, prestou homenagem, em nome de sua família, o esposo Aldenor e seu filho Joaquim, desejando felicitações ao seu sogro, que há décadas tem servido à população Amazonense e turistas que visitam a capital do Amazonas, uma comida regional de qualidade, em um local agradável e familiar.

A parlamentar, se fez presente neste domingo no local, durante almoço comemorativo. “É sempre um prazer poder estar aqui no Canto da Peixada, desfrutar de uma comida maravilhosa, de qualidade e preparada com tanto carinho. Parabenizo ao Sr. Aldenor Lima, pela perseverança que mesmo diante de tantas incertezas e instabilidades econômicas na qual vivenciou o país passar e atualmente passa, não desistiu e com muita fé e muito trabalho continuou firme para manter de pé esse estabelecimento”, declarou

Desde o início, o Canto da Peixada funciona de segunda a sábado, para almoço e jantar, e aos domingos somente para almoço. É destino certo de moradores da região, turistas brasileiros e estrangeiros, assim como políticos locais e de fora.

Nenhum comentário