Últimas Notícias

INDSH COMEMORA 03 ANOS DE GESTÃO NO COMPLEXO HOSPITALAR ZONA NORTE


Na tarde desta sexta-feira (06/05), foi realizado no auditório do Hospital Delphina Aziz o evento em alusão aos 03 anos de gestão do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) no Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN). O CHZN é composto por duas importantes unidades de saúde do estado do Amazonas, a UPA Campos Salles e o Hospital Delphina Aziz.

O INDSH está presente em cinco estados brasileiros e no Amazonas faz a gestão do Complexo desde abril de 2019. Ao longo de 03 três anos a gestão vem conquistando avanços nos atendimentos assistenciais nas duas unidades.

No Hospital Delphina Aziz, são realizados vários tipos de atendimento como consultas ambulatoriais em diversas especialidades e cirurgias eletivas de pequeno, médio e grande porte. O hospital conta ainda, com um dos mais bem equipados laboratórios de analise clínicas e o maior parque de imagem da região Norte, onde são realizados exames de imagem como ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio x, ecocardiograma, mamografia e ultrassonografia.

Na UPA Campos Sales é uma das mais importantes unidades em atendimento de urgência e emergência da capital amazonense, a UPA Campos Salles realiza mais de 10 mil atendimentos por mês, o atendimento na unidade é 24h em clínica médica, odontológica e cirúrgica, adulto e infantil.

De acordo com o diretor executivo do CHZN, Dr. José Luiz Gasparini, o início da gestão foi um grande desafio, mas que hoje, com as unidades em pleno funcionamento é um projeto realizado. “É um momento muito especial, eu idealizava isso quando nós chegamos, atendimento clínico especializado, cirurgias de pequenos, médio e grande porte, exames de alta complexidade, como realizamos hoje e ao alcance da população amazonense. Agradeço o governador que teve coragem de tocar o projeto, por ter nos apoiado durante a pandemia, agradeço também aos todos os nossos colaboradores.

O diretor técnico do INDSH, José Ribamar Branco, o trabalho assistencial realizado pela gestão foi fundamental durante a pandemia. “É sempre importante estar aqui em Manaus, e hoje a história da covid foi diferente por causa do trabalho que foi realizado aqui nessas duas unidades. Os números mostram que o trabalho realizado aqui, permitiu reduzirmos a mortalidade, apesar do cenário que nos encontrávamos. O reconhecimento da população do trabalho que foi feito por todos vocês, nesse depoimento que acabamos de ouvir, isso é importante escutar das pessoas. Eu quero parabenizar a todos pelo empenho e por fazerem esse trabalho de grande relevância para a população do Amazonas”.

Para o presidente do INDSH, José Carlos Rizoli, o atendimento no CHZN é extremamente diferenciado, é realização de um sonho, poder proporcionar um atendimento humanizado aos amazonenses. “Os três anos de gestão aqui no Complexo são de um trabalho extraordinário, hoje tive a oportunidade de ver os setores de atendimento cheios e fluindo, o Delfina e a UPA fazem a diferença no atendimento à população de Manaus e de Estado do Amazonas, isso me traz dois sentimento, orgulho e gratidão. Estou muito orgulhoso e muito grato a todos os colaboradores.


A secretária executiva adjunta de Urgência e Emergência da SES-AM, Glenda Freitas, que representou o governador e o secretário de saúde no evento, destaca que foi um desafio e um sonho realizado.

“É uma honra estar aqui celebrando este momento por eu participei de todo esse processo, desse sonho, que hoje é real graças ao Instituto de Desenvolvimento Social e Humano. Eu Lembro da época do processo de visitas técnicas que fizeram, e viram o grande desafio que seria administrar esse complexo. Em nome do governador eu agradeço a parceria do INDSH nesses três anos, onde se tornou real esse sonho, onde conseguimos nos anos de 2020 e 2021, passar pela pandemia do coronavírus, com grande louvor graças ao trabalho inestimável deste Instituto e agora podemos trabalhar os projetos do Saúde, e graças ao INDSH estamos conseguindo grandes resultados no estado do Amazonas. Obrigada ao INDSH por trabalhar em prol do nosso Estado”.

Nenhum comentário