Últimas Notícias

INSTITUTO AMIGO ANJO REALIZA ARRAIAL SOLIDÁRIO SÁBADO (18/06)


Vai acontecer no proximo dia 18 de junho (sábado) das 16h às 20h, na sede do Instituto Amigo Anjo, localizado na Rua Diva Leão (antiga rua 47) nº 34 Núcleo 5, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, o I Arraial Solidário. 

O objetivo do evento é arrecadar fundos para a construção da sede que irá atender crianças especial PCD no local como fisioterapias, atendimento medico, reabilitação entre outras ações voltada ao mundo autista com a construção da sede.

Na festinha, vai haver dança típicas, show, bingo, leilão comida típicas, prisão, pescaria, barraca do beijo entre outras entre outras atrações que irão alegrar as criançadas no local. 

Fabiana Braga que é presidente do Instituto, e está na frente da organização do arraial, fala das expectativa para o evento. "Nós estamos bastantes ansiosas com essa data. Nossa festinha será bem legal e divertida, quero convidar toda a comunidade para vim participar, comer e contribuir com uma causa tão nobre que é o autismo", destacou a presidente. 
 

Sobre a data

A data de 18 de junho foi escolhida para mudar a visão negativa dos meios de comunicação e da sociedade em relação ao autismo, substituir o conceito de “doença” por “diferença” e reconhecer o potencial das pessoas que sofrem do transtorno.

O Dia Mundial do Orgulho Autista, 18 de junho, foi instituído para esclarecer a sociedade sobre as características únicas das pessoas diagnosticadas com algum grau do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e busca normalizar a neurodiversidade, ou seja, o reconhecimento de que o funcionamento cerebral de algumas pessoas é diferente do que é considerado típico.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que leva a um deficit, em maior ou menor grau, em pelo menos uma das seguintes áreas: interação social, comunicação e comportamento. Não tem causa definida ou conhecida, mas já se sabe que influências genéticas e ambientais, ainda no desenvolvimento do bebê, desde o útero, podem estar ligadas ao diagnóstico.

Criada em 2005, a comemoração, a cada ano mais popular também no Brasil, conta com a adesão do Senado Federal. A intenção é demonstrar à sociedade que o autista não tem uma doença, mas apenas apresenta condições e características especiais que trazem desafios e também recompensas aos seus familiares e à comunidade.

O evento irá começar às 16h e termina às 20h, devido o evento ser voltado ao pulico é infantil PCD. Qual duvidas e informações devem ser tiradas através dos telefones (92) 99251-1492 / 9968-3167 falar com Fabiana Braga.

Nenhum comentário