Últimas Notícias

PROJETO QUE CONTA HISTÓRIA DO "MOVIMENTO HIP HOP" É CONTEMPLADO NA SECRETÁRIA DE CULTURA


O projeto titulado acima, “A História do Movimento Hip Hop" Manaus Order Book’s, este projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2021 através do Prêmio Amazonas Criativo do Governo do Estado. E um projeto inédito e pretende mostrar o inicio da organização Hip Hop em 1994, através do olhar do proponente Dirley Duarte, conhecido artisticamente como Mayko Dmd, as fotografias contam sua trajetória e personalidades que ajudaram construir essa cultura no Estado do Amazonas, com lançamento de artistas que fazem parte da historia.


A produção teve direção de Maykon Andrade ( @maykiing ), da empresa Nativos Crew Produções, que revela que esse será um dos arquivos mais importantes da cena local, e contará com a transmissão do Portal Hip Hop AM. ( @portalhiphopam ).


O projeto contará com um lançamento histórico no dia 24 de julho de 2022, no Auditório do Centro de Convivência da Família (Ara) Zona Leste de Manaus - AM, partir das 13 horas. O book contará com mais de 150 fotografias dos momentos do MHM. E convidados dos quatros segmentos da nova e velha escola da Cultura Hip Hop, tendo como reconhecimento das raízes desse movimento, que estarão presentes para celebrar em um dia de confraternização, performances e mostras.


O projeto deixara um registro histórico no Estado do Amazonas sobre a história do Movimento Hip Hop Manaus que se fortalece até os dias atuas, justificando a sua execução ao acreditar que propiciando estratégias do exercício da cidadania emancipatória, digna, desvinculada das amarras de toda a ordem, terá condições de alavancar, concomitantemente, uma ampla convivência comunitária por meio de ações integradas e complementares ao desenvolvimento cultural, educacional e psicossocial das crianças, adolescentes acerca da cultura hip hop.


Nenhum comentário