PROJETO INFORZINE DESPERTA INTERESSE ENTRE ADOLESCENTE NA ESCRITA E LEITURA
Fundado em 15 de junho de 2016 pelo o proponente Francisco das Chagas Silva de Souza, 28 anos, o projeto de criação de Fanzine vem ganhando grandes destaques e interesses entre adolescentes de 12 a 16 anos moradores da zona Norte de Manaus.
Com duas edição anual o projeto desenvolve atividades voltada para comunicação comunitária e redação jornalista e técnicas de fotografia na elaboração dos mini-jornais na comunidade com estudantes do ensino fundamental da capital. Durante as aulas os jovens participam ainda de oficinas de Protagonismo Juvenil como foco para questões comportamentais, realizam rodas de debates sobre diversas temáticas.
Para Francisco das Chagas o projeto além de desenvolver as práticas da escrita na escola acaba tirando os adolescentes das ruas da periferia de Manaus e ocupando o tempo desenvolvendo algo que vai contribuir com o seu crescimento em um futuro breve.
"Um projeto como este, ele trabalha as questões sociais de uma comunidade, os elementos pedagógicos, abre uma visão de futuro quantos as profissões que existem no mercado. Eu consigo ver os olhos deles brilhando quando verem os nomes deles em cada edição do INFORZINE, cada função, cada foto é muito inspirador para eles para mim", disse o professor.
O projeto funciona segunda e sexta-feira no turno vespertino das 13h às 16h, em salas de aulas do Centro Educacional Carlos Chagas, localizado na Rua Criciúma nº 526 Cidade de Deus.
Distribuições
Após as elaboração e impressões do material através de cotinhas financeira entre os membros do projeto, os exemplares são sempre destruídos em bibliotecas de escolas Municipais nas comunidades da zona norte. O projeto não possui patrocínios e nem apoio de governos, toda a ação é feita através da boa vontade do fundador.
Nenhum comentário