SEM COMPROMISSO ABRE O DESFILE DO GRUPO ESPECIAL NA AVENIDA DO SAMBA
"Dona Zuzu, a pérola dos Orixás convida: Ô Yayá vem ver! Ô Yayá vem cá! Vem ver festança bonita no largo do Boulevard", esse é o tema do samba-enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Sem Compromisso, que abriu o desfile do grupo Especial do Carnaval de Manaus, na noite deste sábado (10).
A Sem Compromisso é uma escola de samba da zona Norte e esse ano homenageia, Dona Zuzu, uma das primeiras baianas a desfilar pela agremiação, fundada em 1978. A escola entrou na avenida por volta das 20h e trouxe a homenageada da noite no carro abre-alas. A agremiação é composta por 3200 componentes, divididos em 22 alas e três carros alegóricos.
Segundo a madrinha de bateria da escola, Bárbara Braga, a agremiação se preparou para fazer bonito na avenida. "Foram quatro meses de muito trabalho árduo. A gente espera ganhar esse título, trabalhamos muito para isso", afirmou a madrinha de bateria.
Bárbara é a primeira madrinha de bateria a representar o movimento LGBT em Manaus e se sente honrada com a oportunidade. "É um orgulho imenso, até porque nós somos tão discriminados, até mesmo no carnaval. É um orgulho", ressalta Bárbara.
Os torcedores da Sem Compromisso também estiveram presentes no Sambódromo. A assistente social Tereza Sales, 65, torcedora da escola desde a fundação fez questão de vir assistir o desfile da amarela e preta. "Eu não torcia para nenhuma escola e derrepente surgiu a Sem Compromisso. Eu vi o amarelo e preto e disse pro meu marido, é essa que eu vou torcer, ainda era bloco. Eu já disse que quando eu morrer quero a bandeira da Sem Compromisso no meu caixão", disse a assistente social. A Escola desfilou pela avenida do samba dentro do tempo previsto.
POR: Eduardo Figueiredo
Nenhum comentário