4º EDIÇÃO DA TAÇA CIDADE DE MANAUS DE HANDEBOL TERÁ INICIO NESTE FINAL DE SEMANA (21 E 22) NO GINÁSIO RENNÊ MONTEIRO
Neste fim de semana (21/04 e 22/04), a partir das 8h, começa a 4ª edição da Taça Cidade Manaus de Handebol 2018, no ginásio poliesportivo Renné Monteiro, na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus. O evento é promovido pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham) e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A competição será aberta ao público e contará com equipes da capital e do interior.
O torneio envolverá escolas, associações e clubes. As equipes não precisarão estar federadas pela Liham, de modo que o objetivo do evento é movimentar a participação massiva de atletas no Estado e promover o esporte como um todo. A primeira rodada da competição será neste fim de semana (21 e 22/04) e se estende pelos dias 28 (sábado) e 29/4 (domingo), com as partidas finais marcadas para o dia 1º/5 (terça-feira).
De acordo com o presidente da Liham, Auricélio Andrade, o campeonato, tradicional na cidade, contará com as categorias Infantil, cadete e Juvenil, nos naipes feminino e masculino. “O esporte só sobrevive com as categorias de base, então o importante é fomentar essa prática, porque sem ele, a modalidade está fadada ao enfraquecimento. Me alegra saber que existem bastantes equipes no Estado, logo teremos um futuro bem promissor no handebol amazonense e a tendência é melhorar cada vez mais”, afirmou.
O secretário da Sejel, Manoel Almeida, parabenizou a Liham pela competição e convidou o público para prestigiar os jogos. “A Liga de Handebol vem fazendo um trabalho sério e muito organizado, esse evento, com equipes da capital e do interior, é mais um exemplo do quanto o handebol está crescendo no Amazonas. Desejo sucesso a todos os participantes e desde já convido o povo amazonense para torcer no Renné Monteiro”, comentou.
Ao todo, 33 equipes foram inscritas, sendo nove pela categoria Infantil (cinco femininas e quatro masculinas), dez pela categoria Cadete (cinco femininas e cinco masculinas) e 14 pela Juvenil (quatro femininas e dez masculinas). Serão mais de 70 jogos ao longo do campeonato, que premiará com troféus e medalhas os três primeiros lugares de cada categoria.
Nenhum comentário