RECLAMAÇÕES DE COBRANÇA INDEVIDAS DE ÁGUA LIDERAM RANKING NA OUVIDORIA DA AGEMAN
As reclamações referentes à cobrança indevida nas contas de água recebidas pelos consumidores da empresa Manaus Ambiental lideraram o ranking na Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), já no primeiro mês de funcionamento do serviço da Ouvidoria, com 51% de queixas.
Desde o dia 14 de março até o dia 13 de abril foram realizados 65 atendimentos, com mais da metade sendo de queixas de cobrança indevida de água. Em segundo lugar foram as reclamações como o rompimento de lacre, vazamento nas vias, mudança de titularidade entre outros. As reclamações envolvendo falta d´água somaram 18% e a cobrança indevida da taxa de esgoto correspondeu a 5% das queixas.
A Ouvidoria da Ageman registrou todas as reclamações e encaminhou à empresa Manaus Ambiental. As soluções das reclamações estão sendo monitoradas pelas diretorias e departamentos da Agência, conforme suas especificidades. Caso a concessionária não atenda aos prazos estabelecidos para as respostas e soluções dos problemas, a empresa poderá sofrer sanções conforme previsto no contrato de concessão firmado com o município de Manaus.
O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, salienta que o órgão tem atuado de forma mais direta na fiscalização do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade de Manaus com equipes de pronto atendimento percorrendo os bairros e comunidades da capital amazonense, como orientou o prefeito Arthur Virgílio Neto.
Ele destaca ainda que a população pode também procurar a Ouvidoria da Ageman para relatar problemas nos serviços de transporte público e iluminação pública. Além das demandas registradas pela Ouvidoria, a Ageman está finalizando outros 157 processos administrativos e técnicos.
A Ageman assumiu no dia 14 de março de 2018 a regulação e a fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgoto na cidade de Manaus. O atendimento ao público e a Ouvidoria da Ageman estão funcionando no PAC Municipal do Shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Além do atendimento presencial, o usuário pode acionar a agência por meio do 0800-092-3511 e também pelo e-mail ouvidoria.ageman@pmm.am.gov.br.
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