Últimas Notícias

POLICIAL MILITAR REFORMADO É MORTO A TIROS DENTRO DE BMW, NO RECREIO DOS BANDEIRANTES



Um policial militar reformado foi morto após ser atingido por vários tiros no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O assassinato aconteceu na Praça Miguel Osório, por volta das 20h desta terça-feira. O homem estava no interior de um automóvel, modelo BMW, quando foi surpreendido pelos assassinos, segundo o relato de testemunhas. A vítima, que ainda não teve o nome revelado, morreu na hora.

De acordo com quem mora na região, o policial reformado havia deixado um dos prédios que margeiam a praça, onde teria fazer uma visita. Ele entrou em seu carro momentos antes de os atiradores chegaram ao local. Houve confronto e, ainda conforme os relatos, outro homem envolvido na ação foi atingido, mas conseguiu fugir.

— Foram mais de 30 tiros. O chão estava cheio de balas. Os tiros foram de fuzis. Todo mundo ficou muito assustado. Tinha gente na praça na hora. Esse lugar já foi calmo e agora acontecem essas coisas — disse um homem, que pediu para não ser identificado.

O carro onde estava a vítima ficou com várias marcas de disparos, nas partes da frente e lateral. A Polícia Militar foi chamada em seguida. Mas, quando chegaram ao local, quem havia participado do confronto já havia fugido. No interior da BMW foi encontrada uma arma.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Os agentes da especializada realizaram a perícia. O procedimento terminou já no início da madrugada desta quarta-feira. A Polícia Civil apura as circunstâncias e a motivação do assassinato. 


Não muito longe dali, um homem foi preso por policiais militares na Avenida Salvador Allende. Ex-policial militar, David Soares Batista, de 48 anos, estava baleado em uma das pernas no interior de um automóvel modelo HB20.

Aos policiais, ele negou participação no assassinato que ocorrera no Recreio dos Bandeirantes. Alegou ainda, contaram PMs, que havia sido roubado por bandidos, que teriam levado sua moto, e o deixaram naquele local, dentro do automóvel. No interior do porta-luvas, os policiais militares encontraram uma pistola.

Ferido, ele foi levado e socorrido para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Na unidade, ele passou por cirurgia durante esta madrugada. Ele está preso sob custódia no local. A Polícia Civil apura se há alguma ligação entre os casos.

Nenhum comentário