Últimas Notícias

RÁDIO ARIRAMBA 88,5 FM É INAUGURADA NO MUNICÍPIO DE BARREIRINHA/AM


Os moradores do município de Barreirinha/Am (distante 330 quilômetros de Manaus) já podem sintonizar a rádio Ariramba 88,5 FM. A solenidade de inauguração foi na manhã da ultima sexta-feira (06/04), na sede da emissora que esta localizada à Rodovia BH 1 Nilo Pereira nº 1722 bairro Santa luzia. 

O evento iniciou por volta das 8h, além da sociedade barreirinhense, esteve presente durante a solenidade o prefeito do município Glênio Seixas (PMDB), senador Eduardo Braga (PMDB), e os deputados federais Átila Lins (PP) e Gedeão Amorim (PMDB). 


Durante a cerimônia a patriarca da família Seixas, dona Nazaré Seixas, contou um pouco da trajetória da emissora no município e a contribuição que a rádio traz para a comunidade, em informar e entreter a população. 

O padre Salvador, realizou uma missa para celebrar a inauguração da rádio, benzeu os estúdios e por fim destacou em seu discurso a importância do veiculo de comunicação para a sociedade barreirinhense. 


HISTÓRIA DA RÁDIO ARIRAMBA 88.5 FM 

Fundada no ano de 1980 pelo o falecido Ex - deputado Raimundo Andrade Seixas natural de Barreirinha, nesse período a rádio era pirata, denominada Voz Andirá, que na época a emissora foi fechada pelos órgãos de fiscalização ainda como resquício do gole militar de 1964.

Em 2001 realizou-se a licitação para contemplar Barreirinha e outros municípios do Amazonas, quando a empresa que o representava, Pereira e França Ltda, saiu vencedora do certame que se deu em 06 de novembro de 2001, concorrendo com empresas gigantes da comunicação regional, quais sejam Rádio TV Amazonas, Rádio Jornal A Crítica Ltda, Rádio Tiradentes e a Rádio Alvorada de Parintins. 

Em 14 de maio de 2009 foi publicada a portaria de outorga do Ministério das Comunicações que levou o número 30, assinada pelo Ministro da época Hélio Costa. 


Após os tramites burocráticos enfadonhos e demorados somente em 02 de julho de 2010 foi Publicado o Decreto Legislativo de Outorga numero 439,/2010 – este decreto que, a rigor, deu o ponto de partida para a existência da emissora. 

Em 31 de julho de 2014, às 16 horas, o Diretor Administrativo Licinho Pereira da Silva assinou o contrato de Radiodifusão, a partir daí começou o processo em reta final que permaneceu por mais três anos sem inaugurar por denuncia de adversários políticos insinuado e levando a erro as autoridades do tráfego aéreo que sem motivo algum dificultaram a inauguração prevista para setembro de 2016. 

Em 2018 é uma realidade solidificarmos a democracia das comunicações do município, momento em que a emissora saúda todos os vereadores desta legislatura por todos, indistintamente, marcando seus nomes e comendas de autoridades do Legislativo na placa deste memorável e histórico evento da comunicação brasileira. 

Nenhum comentário