Últimas Notícias

POLÍCIA CIVIL RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE DUPLA COM ARMA DE FABRICAÇÃO CASEIRA NO BAIRRO REDENÇÃO


A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), falou, na tarde desta quinta-feira (21/06), durante coletiva de imprensa realizada às 15h30, no prédio da Delegacia Geral, zona centro-oeste da cidade, sobre as prisões, em flagrante, de Donatelo Costa dos Santos, 19, e Luiz Fernando Lima, 18, por receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com a autoridade policial, os infratores foram presos na manhã desta quinta-feira (21/06), por um policial civil lotado na especializada. O fato ocorreu às 7h30, na rua Gurupi, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus, no momento em que o servidor trafegava pelo local, a caminho da delegacia.


“O policial civil foi abordado por populares. Na ocasião, foi informado que os dois infratores, em uma motocicleta da marca Honda, modelo CG 125, de cor vermelha e placa NOJ–2154, haviam atropelado uma idosa. No local do acidente, a dupla deixou cair uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 12, contendo uma munição intacta. O revólver seria utilizado em roubos naquela região”, declarou Felix.

Conforme o titular da Derfd, Donatelo e Luiz foram conduzidos à unidade policial para prestarem esclarecimentos. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi verificado que a motocicleta apreendida com a dupla estava com restrição de roubo. “O veículo foi roubado no dia 23 de novembro de 2017, no bairro São José Operário, zona leste da cidade, e será devolvido ao dono, após os trâmites legais”, disse a autoridade policial.

FLAGRANTE 

Donatelo e Luiz Fernando foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, os jovens serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Nenhum comentário