Últimas Notícias

CRIANÇAS RECEBEM MEDICAÇÃO EM CADEIRAS DE CORREDOR EM HOSPITAL INFANTIL DE MANAUS


Pais de crianças enviaram através do Whatsapp do Portal Chagas Tardelly, na manhã deste sábado (26/01) fotos de crianças sendo atendidas e dormindo em cadeiras dentro da unidade de saúde, por não ter leito para receber medicação no hospital Pronto Socorro Infantil da Zona Oeste, que fica localizado na avenida Brasil, no bairro Compensa em Manaus.

Além das condições precárias no atendimento, o hospital esta com super lotação e falta leitos de acordo com denuncias enviadas pelos os pais. As famílias das crianças internadas, solicitam providencia por parte da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam). 


A direção do Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste informa que a situação ocorreu em um momento de pico de atendimento na madrugada e não foi provocada por falta de leitos. As crianças, que já tinham recebido atendimento na emergência e medicadas, foram acomodadas provisoriamente com suas mães em longarinas enquanto a equipe organizava os leitos na observação onde aguardariam nova avaliação médica. 

A nova gestão da Susam informou que está avaliando e monitorando a situação e orienta aos pais que, em casos menos graves, podem também procurar os Serviços de Pronto Atendimento (SPA).

Nenhum comentário