Últimas Notícias

ELETROBRAS CONSTATA NO HOSPITAL PLATÃO ARAÚJO, VÁRIOS PROBLEMAS E A FALTA DE ÓLEO COMBUSTÍVEL


A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que na madrugada do último domingo (10), devido a problemas internos na subestação do Hospital Platão Araújo, na qual é de responsabilidade da instituição, houve o desligamento de um alimentador que fornece energia a localidade. O hospital está localizado na Av. Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Equipes da Distribuidora seguiram imediatamente ao local, e foram constatados vários problemas internos na subestação do hospital, dentre eles, chave seccionadora e muflas danificadas, necessitando de substituição urgente. A equipe da Distribuidora recompôs o alimentador do sistema e deixou o hospital isolado para que os mesmos fizessem o reparo, e paralelamente sendo atendidos por Grupos geradores, e por volta de 12h de domingo, os mesmos entraram em contato com a Distribuidora para fazer a interligação da subestação do hospital com a rede elétrica. Em determinado momento, o óleo combustível do grupo gerador do hospital acabou.


Reforçamos que, mesmo os problemas internos sendo de responsabilidade do hospital, nossas equipes deram total apoio para normalização do fornecimento de energia, e só se retiraram do local quando o serviço de manutenção foi realizado pelo hospital. Foi necessário substituir cabos subterrâneos que ligam o hospital a rede elétrica, serviço este realizado com apoio das equipes da Distribuidora.

Alertamos que as unidades consumidoras que prestam serviços essenciais à população, devem contar com nobreaks e pequenos grupos geradores com óleo combustível reserva, para que o serviço não seja afetado em casos como este.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Nenhum comentário