Últimas Notícias

DIA DO CONSUMIDOR: CONHEÇA O TRABALHO DA ONG ESQUADRÃO DO CONSUMIDOR, EM MANAUS


Fundada no dia 08 Dezembro de 2015, pelo o Jornalista Chagas Tardelly, a ONG 'Esquadrão do Consumidor' foi criada com o objetivo de educar e orientar a população amazonense sobre aos seus direitos de consumo. 

Com mais de 3 anos de existência, o 'Esquadrão do Consumidor' vem desenvolvendo um trabalho de cidadania educativo em escolas e nas comunidades com palestras, encaminhamentos e acompanhamentos de consumidores que estiveram seus direitos de consumo desrespeitados em Manaus e nas regiões metropolitanas.

Ao longo de anos, sempre procura conversar com os réus de forma amigável, sempre tentando entrar em um acordo antes de levamos para a justiça seja em Fóruns ou nos Procons da cidade de Manaus o botando na mídia através do Portal de Noticias."Tentar resolver os problemas de forma amiga, é a nossa filosofia e uma bandeira que sempre levantamos, agora quando não existe um acordo o consumidor não pode ser prejudicado", declarou Tardelly.  


Para o presidente e jornalista Chagas Tardelly, a ONG esta além de brigar pelos os seus direitos, mais acima de tudo resolver e ouvir o consumidor que se sentiram lesados ao adquirir um produto ou um serviço."Nossa proposta é deixar ambas as partes satisfeitas, estando bom para as duas partes eu e minha equipe conseguimos botar as nossas cabeças no travesseiro e dormimos tranquilos", ressaltou o presidente.


Além do Esquadrão do Consumidor que pode ser solicitado pelo o telefone (92) 3582-2332,  os consumidores que se sentirem lesados devem solicitar o Procon Amazonas através das redes sociais ou ligando para 0800 092 1512 que esta localizado na Avenida André Araújo, 1500 - Aleixo. O Procon Manaus através das redes sociais ou ligando para 0800 092 0111 que esta localizado na Rua Afonso Pena, nº 38 - Centro.


Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon) pelo o telefone (92) 99962-2731 que esta localizada na rua Lima Bacuri, 504 no bairro Centro.

Nenhum comentário