Últimas Notícias

APÓS MAIS DE 40 DIAS, GREVE DOS PROFESSORES TERMINA NO AMAZONAS


Os professores da rede estadual de ensino sindicalizados no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteam), decidiram pelo fim da greve da categoria em uma votação durante uma assembleia geral neste sábado (25). A decisão foi unânime, entre os professores presentes. Com a decisão, a categoria aceita a proposta de 4,73% feita pelo Governo do Estado. A paralisação durou 41 dias.

“Tivemos avanços, sim. Não do jeito que queríamos. Vencemos uma batalha. A guerra ainda não. Nada foi fácil. Se não fosse a Assembleia Legislativa, nada disso seria possível porque o governo virou as costas para a nossa categoria”, afirmou a presidente do Sinteam, Ana Cristina.

A proposta de reajuste salarial aceita pela categoria foi aprovada na quinta-feira (23) pelos deputados da Assembleia Legislativa, 4,73% de reajuste no salário retroativo a 1 de março, ampliação do auxílio vale transporte para os professores de 40 e 60 horas, aumento no auxílio localidade, reajuste no vale alimentação para todos os trabalhadores e pagamento das progressões horizontais e verticais da categoria.

Ainda conforme o Sinteam, na próxima semana, um calendário de reposição das aulas deve ser apresentado na Seduc, para ser avaliado pelo Conselho Estadual de Educação e assim ser aplicado. A secretaria confirmou o fim da greve.

G1 Amazonas

Nenhum comentário