Últimas Notícias

ESQUEÇA OS OBSTÁCULOS E APOSTE NA CORRIDA PARA ABANDONAR O SEDENTARISMO


A melhor maneira de começar a treinar é começar a treinar. Isso parece óbvio, mas é um ótimo conselho. Principalmente quando está chovendo, fazendo frio, calor, cedo demais, tarde demais e por aí vai. Em geral, os obstáculos mais difíceis de superar não são os físicos, mas os mentais. Se você começou a treinar e está gostando, inscreva-se logo em uma corrida de rua. Isso pode ajudar na regularidade dos treinos, ser um incentivo a mais. Confira três dúvidas comuns entre os iniciantes:

Qual a melhor distância para estrear em provas de corrida de rua?

Os 5 km são uma meta possível para quem está começando e há provas quase todo fim de semana. Você termina se sentindo bem, com a sensação de que pode um pouco mais e de olho no calendário para marcar a próxima prova. Pode aumentar a distância com o tempo, gradualmente, se quiser.

Qual o erro de prova mais comum entre os novatos?

Largar rápido demais. Faça o primeiro quilômetro de uma forma mais confortável, com intervalos de caminhada, se precisar. É provável que, poupando no início, você consiga terminar a prova inteiro.

Posso caminhar durante a prova?

Sim. A estratégia correr e andar pode ajudar a manter as pernas fortes até o final e não desacelerar no percurso ou até puxar um pouco mais no final. Uma sugestão é caminhar nos pontos de hidratação, você bebe água com calma e respira um pouco mais. Mas se você precisa de mais caminhada do que isso, experimente alternar quatro minutos de corrida com um minuto de caminhada.

Nenhum comentário