Últimas Notícias

"IRMÃOS CORAGENS" SÃO CONDENADOS A 15 ANOS DE PRISÃO POR ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO


A Justiça do Amazonas condenou os irmãos Carlos e Fausto Souza foram condenados a 15 anos de prisão por associação para o tráfico de drogas. Os dois, que já atuaram em cargos políticos no Amazonas, também devem pagar multas individuais de R$ 55.411,16.

Carlos Souza é ex-vice-prefeito de Manaus e ex-deputado federal. Seu irmão, Fausto Souza, atuou como vereador e deputado estadual. A condenação dos irmãos foi anunciada em sentença assinada nesta terça-feira (8), pela juíza Rosália Guimarães Sarmento.

Outros quatro nomes são citados na mesma sentença: três policiais militares e um ex-PM. Todos os acusados encontram-se em liberdade e assim devem permanecer até o trânsito em julgado do processo.

Até então, as penas, de acordo com a sentença, serão cumpridas em regime fechado. Carlos Souza afirmou que ele e seu irmão são inocentes. Os dois vão recorrer da sentença.

Entenda o caso

Carlos e Fausto Souza são irmãos do ex-deputado Wallace Souza, que foi cassado e preso em outubro de 2009 por suspeita de encomendar mortes para exibir em um programa de televisão que apresentava com os irmãos, e por suspeita de comandar uma organização criminosa no Amazonas. Ele também era suspeito de formação de quadrilha, posse ilegal de arma e associação para o tráfico de drogas. Wallace morreu em 2010, vítima de uma parada cardíaca. Ele sofria de ascite (barriga d’água) em grau elevado.

G1 Amazonas

Nenhum comentário