Últimas Notícias

TRIO DE 'PIRATAS' DE RIOS SÃO PRESO COM FUZIL E DROGAS NO INTERIOR DO AMAZONAS


Um fuzil, munições e drogas foram apreendidas nesta quarta-feira (1º) durante operação policial no município de Coari, a 363 quilômetros da capital. Três pessoas foram presas e dois adolescentes de 16 e 17 anos apreendidos. As armas pertenciam a uma quadrilha de “piratas do rio” especializada em roubar entorpecentes de traficantes do município.

Denúncias anônimas apontaram que um homem de 40 anos - braço direito de um dos principais traficantes da região - guardava armas de grosso calibre e drogas dentro da casa dele.

Após diligências, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegaram até uma residência em local denominado "Pêra Sítio" que, segundo investigações, é de propriedade do traficante.

Dentro da casa os policiais encontraram um rifle calibre 44 e um fuzil AK 47 escondidos debaixo da mesa na cozinha.

“No quarto foram encontradas uma caixa de munições 9mm com 50 unidades. Também foi apreendida uma balança de precisão, uma porção de aproximadamente 200 gramas de maconha do tipo skunk e uma carabina”, contou o comandante do 5° BPM de Coari, tenente coronel Pedro Moreira.

Na residência foram presos dois homens de 22 e 40 anos, uma mulher de 19 anos. Também foram apreendidos um adolescente de 17 anos e uma jovem de 16 anos, que seria sobrinha do traficante.

A polícia apreendeu também 14 cartuchos calibre 16, 10 celulares, televisores, roupas camufladas, e uma quantia em dinheiro. A operação faz parte de uma articulação feita pela polícia militar contra uma associação criminosa.

“Estamos fechando o cerco contra esse bando organizado que assalta ‘mulas do tráfico’ para vender as drogas no município. Eles chegam a roubar carregamentos de até uma tonelada e meia e vendem abaixo da metade do valor cobrado normalmente”, contou o tenente coronel Pedro Moreira.

No dia 14 de abril, outros três integrantes da quadrilha foram presos com três armas, munições e um bote de alumínio equipado com motor 30HP roubado. Os homens foram presos em um sítio localizado na Ilha do Botija. No local, eles tinham uma vista estratégica para roubar traficantes.

Ive Rylo /G1 Amazonas

Nenhum comentário