Últimas Notícias

GRUPO DE CORRIDA DE RUA COM ATLETAS ESPECIAIS COMPLETA 8 ANOS DE MUITA SUPERAÇÃO


Com foco, superação, persistência e muita resiliência o grupo de corrida de rua Jungle Runners, coordenado pelo o professor Alan Dangelo Pinheiro, 46 anos, completou na terça-feira (11/06) 8 anos de existência, levando atividade física para pessoas com deficiência. 

Com quase uma década, o grupo possui mais de 40 atletas entre cadeirantes e autista, e tem como proposta despertar a motivação na prática esportiva em pessoas que possui algum tipo de necessidades especiais através do atletismo em cadeira de rodas.

"Nunca desista dos seus sonhos, todo mundo é capaz desde que faça com amor.Não existe barreiras", disse o professor.

O dono deste sorriso é o José Queiroz, 33 anos, ele já treina há aproximadamente 3 anos, e descobriu na corrida, qualidade de vida e mais motivo para viver. "Eu era um jovem que só vivia em casa, no sofá assistindo televisão, hoje me sinto útil, me sinto saudável, me sinto motivado e o professor Dangelo é p responsável por tudo isso", disse José.


Alan Dangelo é fundador dos projetos sociais "Tênis do Bem" que distribui calçados usados para atletas que pretendem correr ou caminha seguro e com alegria. O projeto "Faça uma criança feliz no seu dia" faz doações de brinquedos para crianças carente do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). 


Todos os projetos e ações do professor Dangelo,  funcionam sem fins lucrativos e sem apoio governamental. Portanto quem quiser ajudar os projetos devem ligar para o telefone (92)  99225-8449 ou através do E-mail: alandangelo34@hotmail.com. Todas as ajudas serão bem vindas.

Novo Visual

Durante as comemoração de  8 anos em um evento esportivo na Ponte Rio Negro em Manaus, o coordenador do grupo Alan Dangelo Pinheiro, fez o lançamento da nova marca do grupo, entregou  camisetas e apresentou as novas cadeiras de rodas adaptadas para os atletas.  

As cores verde e branca, ganharam mais destaque na nova marca representando o verde de nossa região amazônica e a esperança de dias melhores. O branco tem como objetivo, transmitir paz e o bem-estar dos atletas nessa nova etapa de 2019.


Para a dona de casa Madalena Cunha, 56 anos, mãe de um dos atletas cadeirantes, a ideia do grupo vai além da pratica esportiva, mas de amor pelo o próximo e ao social."É muito motivador, é muito gratificante, sair de casa quase todos os domingos e encontrar pessoas assim maravilhosas, pessoas com energia em alta, pessoas que transmite paz e amor a próximo", destacou a dona de casa. 

Um comentário: