Últimas Notícias

MARATONA SUSTENTÁVEL TERÁ ENTREGA KITS A PARTIR DESTA QUINTA (06/06)


A Meia Maratona Sustentável está chegando e os kits para os participantes já estão prontos. A distribuição, que terá início nesta quinta-feira (06/06), se estenderá até o próximo sábado (08/06), no Centro de Ensino Técnico (Centec), na avenida Djalma Batista, nº 646, bairro São Geraldo, zona centro-sul.

Aproximadamente dois mil participantes são aguardados no evento, que está programado para acontecer no próximo domingo (09/06), na Ponte Jornalista Phelippe Daou. A ação é realizada pela Centec, em parceria com a Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

Nesta quinta-feira (06/06) e sexta-feira (07/06), os inscritos na Meia Maratona Sustentável poderão ter acesso aos kits no período de 9h às 19h, no Centec. Já no sábado, o horário de entrega será de 9h às 12h.

O material disponibilizado aos corredores serão número do peito, camiseta de poliamida, squeezer, viseira, sacola, entre outros brindes ofertados pelos patrocinadores da prova. Quem optou pelo kit VIP terá, além dos objetos já citados, uma pulseira para circulação em área exclusiva, que irá fornecer frutas e massagem relaxante feita por profissionais da empresa Fisiogade, uma das parceiras do evento.


De acordo com o titular da Sejel, Caio André de Oliveira, mais do que uma competição, a Meia Maratona é uma ferramenta de conscientização.

“Promover o esporte e a qualidade de vida sim, mas também atrair mais e mais pessoas para essa causa que é a preservação da natureza. Permitir que todos possam fazer parte dessa ação do bem. São competições como esta, inclusivas, que permitem um maior engajamento da população com a causa que está sendo trabalhada, e a Sejel faz questão de estar envolvida em eventos como este, que conscientizam e permitem que a comunidade possa fazer o que é certo para o bem do nosso planeta”, ressaltou.

Com toda a infraestrutura de segurança para os atletas, que inclui ambulâncias à disposição e servidores do Corpo de Bombeiros, a Meia Maratona Sustentável contará ainda com uma exposição de carros da Mitsubishi e o sorteio de uma bike ofertada pela marca.

Continuidade e conscientização – Para a segunda edição do evento, a corrida irá contar com a participação de atletas de ambos os sexos, profissionais e amadores, além de cadeirantes e pessoas com deficiência visual e auditiva.

“Além de ser uma atividade que favorece a saúde de quem participa, a Meia Maratona Sustentável é também um incentivo à preservação do meio ambiente, que é nosso maior patrimônio. Daí a necessidade de trabalharmos o evento de uma forma bem educativa”, afirmou a diretora do Centec, Eliana Pinheiro. 

Haverá distribuição de mudas doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que preparou ainda um lugar especial para recreação do público infantil.

Premiação – As provas de seis e dez quilômetros serão premiadas com troféus para os três primeiros colocados de cada categoria. Já para a prova de 21 quilômetros, a premiação será feita em dinheiro para as três primeiras colocações, e o vencedor receberá ainda uma bike da Mitsubishi. Os inscritos que completarem a prova receberão medalhas.

Nenhum comentário