Últimas Notícias

NO GOVERNO DE WILSON, DESPESAS AUMENTAM QUASE TRÊS VEZES MAIS DO QUE O ESTADO ARRECADA


Nos quatro primeiros meses deste ano, o governo do Estado acumula um déficit de R$ 406 milhões de reais, somente com pagamento de pessoal segundo a Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz). Isso significa dizer que o total vai superar R$ 1 bilhão e 400 milhões de reais ao final de 2019, sem contar o reajuste concedido para servidores da Saúde e da Educação, que vai começar a ser pago

Para piorar o estado do Amazonas, não pode fazer empréstimo de 400 milhões de reais aprovado pela a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) por que esta na lista de devedores no cadastro único de convênio uma especie de SPC Serasa dos estados e municípios.

Além disso se não for feito uma migração dos tribunais de Justiça e de contas e do Ministério Publico até dia 8 de julho, o estado vai perder o certificado de regularidade previdenciária e não vai conseguir fazer negociação com o governo federal de acordo com o analisa de tesouro estadual Luiz Otávio a situação do Amazonas é crítica.

De acordo com o analista não se trata de otimismo ou pessimismo mas essa é a realidade do Amazonas quanto o déficit com pagamento de pessoal. Os números foram apresentados durante a audiência Pública da Comissão de Assuntos Econômicos da Aleam, conforme o relatório da Sefaz o primeiro bimestre deste ano, as despesas deste ano do Amazonas aumentaram 11%, enquanto as receitas aumentaram 4%.

Bruno Elander – Rádio Rio Mar

Nenhum comentário