Últimas Notícias

A PEDIDO DA JUSTIÇA, POLÍCIA FAZ REINTEGRAÇÃO DE POSSE DE ÁREA VERDE NO TARUMÃ


Nesta terça-feira (13/08), cumprindo decisão da 19ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública fez a reintegração de posse de uma área verde de mais de 580 metros quadrados que estava sendo ocupada irregularmente no ramal do Bancrévea, localizado no Km 02, estrada da Vivenda Verde, bairro Tarumã, zona oeste.

O trabalho teve início às 6h e contou com um efetivo de cem policiais militares, entre Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Comando de Operações Especiais (COE), Cipcães, Grupamento Marte, Cavalaria, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Samu, Amazonas Energia, Fundação Nacional do Índio (Funai) e Fundação Estadual do Índio (FEI).


A área ocupada irregularmente faz limite com as invasões conhecidas como “Cidade das Luzes” e “Parque das Tribos”. De acordo com o delegado Caio César, titular do GGI, a invasão é uma extensão da Cidade das Luzes. No local, havia 200 barracos que foram destruídos.

Levantamento prévio identificou a presença de indígenas no local e, por conta disso, representantes da Funai e da FEI participaram da reintegração de posse.

Segundo o subcomandante do Batalhão de Choque, capitão Renato Leitão, não foi registrado nenhum tipo de resistência ou conflito por parte dos invasores. Os moradores saíram do local antes da chegada da polícia. Os policiais acompanharam toda a ação de destruição dos barracos até a última determinação da Justiça.


“Os invasores foram avisados dois dias antes pela Justiça que o local seria reintegrado. Por conta disso, quando chegamos, eles tinham saído. Houve um princípio de incêndio em três barracos, que foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros”, informou.

Nenhum comentário