Últimas Notícias

AMAZONAS ENERGIA AMPLIA OFERTA DE ENERGIA À ZONA NORTE DE MANAUS COM NOVOS EQUIPAMENTOS NA SUBESTAÇÃO SANTA ETELVINA


Dando continuidade as obras de expansão no sistema elétrico no Estado, a Amazonas Energia está em fase final da ampliação da “Subestação Santa Etelvina”, localizada na Av. Margarita, s/n, Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Estão sendo instalados na Subestação, 2 (dois) novos transformadores de grande porte de 26,6 MVA cada, com a disponibilidade de mais 8 alimentadores, sendo um deles energizado no último domingo (04), e até o final do mês de agosto, o outro transformador será energizado, ofertando uma potência de 40 MW no total.

As obras deste reforço na oferta de energia foram iniciadas no mês de junho deste ano, com o investimento aproximado de R$ 6,207 milhões. Os novos transformadores e alimentadores da Subestação, aumentarão a qualidade e a confiabilidade no fornecimento de energia aos clientes dos bairros Santa Etelvina, Cidade Nova, Monte das Oliveira, Cidade de Deus, Novo Israel e área Rural (AM 010).


Segundo o Diretor Técnico e de Operação da Capital Eduardo de Xerez, com a instalação destes novos equipamentos, os clientes da Zona Norte irão perceber gradativamente a melhora no fornecimento de energia. “Este é mais um grande avanço no sistema elétrico da capital, com uma oferta maior de energia. Outros investimentos estão sendo realizados simultaneamente, como a construção da Subestação Centro, que será uma das mais modernas do país. Outras obras de reforço e melhoria do sistema estão previstas, como a construção de novas subestações nos bairros João Paulo, Distrito Industrial, Parque Dez e Tarumã”, destacou.

Nenhum comentário