Últimas Notícias

DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS É ENCONTRADA COM FRAUDE NA MEDIÇÃO


A Amazonas Energia realizou na última sexta-feira (23), juntamente com a Polícia Civil (DECFS), operação de combate ao furto de energia elétrica em uma distribuidora de alimentos frios, localizada na Rua Vasco da Gama Constantino Nery, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. 

Durante a inspeção, foi encontrado desvio de três fases na rede de baixa tensão e constatado que o medidor encontrava-se fraudado, sem registrar consumo. O desvio de energia foi retirado e o medidor enviado para avaliação técnica no Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (IPEM-AM), onde foi realizado laudo de aferição, o qual constatou a irregularidade na medição. A Unidade Consumidora ficou regularizada com nova medição. A gerente do estabelecimento foi conduzida à delegacia pelo crime de furto de energia elétrica. O prejuízo causado pela irregularidade à Distribuidora é no valor de R$ 62.450,50.

A Amazonas Energia destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, Artigos 155 e 171. 

As denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia”, disponível para baixar no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site no link http://www.amazonasenergia.com/cms/index.php/canal-de-denuncias/ ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.

Nenhum comentário