Últimas Notícias

ISSO A CRÍTICA NÃO MOSTRA: HOSPITAL JOÃO LÚCIO ESTÁ PRESTE A FECHAR AS PORTAS


O hospital e Pronto Socorro João Lúcio Pereira Machado (gigante da zona Leste) localizado na avenida Cosme Ferreira s/n, bairro Coroado, zona leste da Manaus está completamente abandonado. 

Sem leitos, estrutura física precária e sem medicamentos, nossa equipe recebe foto dos banheiros com cano estourado, levando contaminação para dentro da unidade hospitalar. Pacientes correm risco de morte, e parece que tudo isso é muito normal para o atual governo. 

De acordo com a denúncia, pacientes e profissionais da saúde são obrigado e sentir o fedor exalado pelos banheiros quebrados. Há relatos de médicos que informam que se continuar assim, o João Lúcio terá que fechar suas portas. ” Quem entra aqui sente vontade de chorar, parece cena de guerra, doentes amontoados feito animais, isso é uma tragédia.” disse a mãe de um paciente.

Em nota a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) Informou que o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio tem passado por reparos estruturais para melhorar as condições de atendimento aos seus usuários, como a renovação de aparelhos de ar condicionado, troca de pisos e pintura de ambientes; troca  de revestimentos, portas, pias  e de louças em banheiros.

A execução dos serviços se dá conforme disponibilidade orçamentária e o cronograma de execução para não interferir na rotina de atendimento da unidade, que atende cerca de 400 pacientes por dia.

Nenhum comentário