Últimas Notícias

OS CANCELAMENTOS DE MC GUI


O funkeiro MC Gui pode ter visto a sua curta carreira desabar na semana passada. Durante férias na Disney, o cantor postou um vídeo em que zomba da aparência e da vestimenta de uma garotinha. A acusação do tribunal da internet foi de “bullying”, algo muito sério e que deve ser tratado sem gracinhas. 

Desde então, ele apagou o constrangedor registro de suas redes sociais e tem usado o seu tempo para se desculpar: disse que não quis ofender a garota, e que só achou a sua fantasia curiosa. Tudo em vão. A repercussão foi enorme, com a condenação quase unânime da atitude do funqueiro entre fãs e famosos. Seus patrocinadores, como marcas de roupa, já cancelaram contratos. Ele teve ao menos quatro eventos cancelados. 

Esse é um claro exemplo da “cultura do cancelamento”, que tanto é discutida entre os jovens. Um astro, não importa se é muito famoso ou em ascensão, pode ser imediatamente “cancelado” ao se comportar de uma forma condenável, como foi o caso de MC Gui. Ele pode pedir desculpas, mas a mancha estará lá. Com a exposição constante das redes sociais, fazer com que tais fatos sejam esquecidos parece praticamente impossível.

Nenhum comentário