Últimas Notícias

NESTE DOMINGO (22/12) BAIRRO EDUCANDOS RECEBE 2ª EDIÇÃO DO MOVIMENTO HIP HOP CREWS (MHC)


O Movimento Hip Hop Crews (MHC) 2ª edição, que terá como tema “Não ao Feminicidio”, desembarca neste domingo (22/12), no Instituto de Cidadania e Desenvolvimento Social, localizado na rua Macunay, próximo a antiga delegacia, bairro Educandos, zona Sul de Manaus. Com o objetivo de fortalecer a cultura Hip Hop amazonense, o evento terá início às 9h e segue até as 20h, com palestras sobre o tema, pockets shows, Slam de poesia, Slackline ao vivo, pista de skate, oficinas de desenhos para crianças, sorteios de rifa de cestas básicas, premiação para o grafite em destaque, além das batalhas de MCs, de All Style, BBoys e Popping.

Com entrada gratuita, o MHC chama atenção para o tema do evento, e a palestra “O rap contra o feminicídio”, será ministrada pela Rapper e ativista Cida Aripória, que tem larga militância no assunto. Haverá ainda outras rodas de conversas com a filósofa Odimar Guimaraes e a militante do Coletivo Banzeiro Feminista Aline Ribeiro, que irão dialogar com a comunidade e reforçar a luta contra esse mau que assola a sociedade e mata tantas mulheres pelo pais.


Iniciado em 2018, o MHC sempre aborda temas de importância para a sociedade, ensejando o fomento da cultura Hip Hop. O movimento, que antes acontecia na praça do bairro Mundo Novo, na zona norte, surge a partir da reunião dos amigos grafiteiros das Crews, como a Zona Norte Crew (ZNC), Periferia Zona Norte (PZN) e Criativos (CRS), com o intuito da ajudar a juventude da periferia, suas famílias e ações.


Para essa 2ª edição do MHC, o evento conta com o apoio do Arte no Beco, ColetivA OcupaMINArt de Mulheres no Hip-Hop, Mandala Som, Rádio Comunitária A Voz das Comunidades 87,9 FM, Brely Artes, Instituto de Cidadania e Desenvolvimento Social, ColetivA Banzeiro Feminista e CADU serviços.

Nenhum comentário