Últimas Notícias

ARTIGO: ESTREIA HOJE O ALERTA NACIONAL COM SIQUEIRA JUNIOR


Não me lembro no Amazonas de um programa com tamanha audiência e repercussão como o Alerta Nacional da TV Acrítica, apresentado por Siqueira Júnior. O sucesso é tanto que em algumas vezes o programa derrota o telejornal local do Amazonas, a novela das seis Éramos Seis, o Jornal Nacional, programas que pertencem a maior emissora do país (Rede Globo).

O programa é sucesso, não tem o que discutir. A fórmula é a mesma utiliza nos programas “Brasil Urgente”, “Balanço Geral” e “Cidade Alerta”, o diferencial do Alerta Nacional da TV Acrítica são os personagens, Toalha Podre, Samurai, Jumento, Zé Ressaca, Brunoso, "Thammy Gretchen”, "Michelle Obama” e o Bob Nóia — que participam do programa, que muitas das vezes passam por situações degradantes, humilhantes que qualquer pessoal com bom senso já teria notado. Entretanto, o que vale é sorrir da desgraça dos outros. 

Desgraça que muitas das vezes é provocada pelo próprio apresentador aos membros da equipe. Pintura no cabelo com cores não usuais, comer biscoito até ficar com a boca entalada, cair da esteira e ralar os joelhos, vestir roupas femininas são alguns dos exemplos a serem citados sobre a situação desses personagens, parece que estamos falando do existindo Programa Pânico na Band.

Fora a situação dos personagens, outra questão importante a ser destacada é o jogo político que o programa tem. Toda população sabe que o atual Governador do Estado do Amazonas foi funcionário da TV Acrítica, o mesmo está um pouco mais de um ano na gestão do Estado com problemas que o mesmo dizia que iria resolver. Problemas na educação, na segurança e principalmente na saúde que já foi parar em programas jornalístico de maior audiência do país, como o  Fantástico e o Jornal Nacional. 

Em nenhum momento o apresentador, Siqueira Júnior falou sobre essa situação, atacar o prefeito de Manaus é muito fácil, agora atacar quem disponibiliza quase 1 milhão para a empresa que o contrata (TV ACRÍTICA) não faz parte dos seus comentários, muito menos o aumento em até 225% nos salários do alto escalão do Estado do Amazonas, concedido pelo Governador Wilson Lima.

Caro leitor, quero deixar claro que não estou defendendo ninguém, muito menos o Prefeito de Manaus, quero falar é que o programa Alerta Nacional de alerta não tem nada, pois, o Estado e a Capital estão com diversos problemas, mas o apresentador que dizia que iria falar sobre tudo e sobre todos, omite em falar sobre as questões apresentadas, ainda mais quando se trata da gestão do Governador.

Matheus Sanctorum - Mestre em Politicas Pública pela Ufam

Nenhum comentário