Últimas Notícias

EM MANAUS, PMs COBRAM "GUARANÁ" PARA RECUPERAR IPHONE QUE AUXILIA MENINA AUTISTA NO TRATAMENTO


A mãe de uma criança Autista que necessita do sistema IOS para a comunicação alternativa da filha, passou por uma grande peregrinação em várias delegacias de Manaus após ter o Iphone que auxilia no tratamento da criança furtado.

De acordo com a mãe, o aparelho foi furtado no dia 30 de janeiro dentro de um coletivo em um assalto quando a dona de casa voltava de uma assistência técnica onde o aparelho tinha passado por manutenção no Centro da cidade.

Por se tratar de um Smartphone da Apple, a dona de casa conseguiu a localização do aparelho em tempo real, e procurou a delegacia próximo de sua residência para tentar recuperar o aparelho. Foi ai que começou a "dor de cabeça" da contribuinte estadual.

A mãe da menina Autista foi sendo transferida para várias delegacia em diferentes bairros de Manaus totalizando quarto DIPs em um único dia. 

Segundo a mãe, as atendentes chegaram a pedir mandato de busca e apreensão, informavam ausências de delegados na delegacia e chegaram até cobrar propina para os soldados da PM que estavam de serviço naquele dia, o famoso "guaraná". 

"Gente em pleno seculo XXI, a gente ainda ver isso ainda em nossa cidade! É desumano, é inadmissível, é vergonhoso, isso da um nojo. E o guaraná que os PMs cobraram dava para comprar guaraná para um aniversario de 15 anos", frisou a mãe.

O Iphone foi recuperado após a mãe procurar um grupo de policiais militares conhecido da família que se sensibilizaram com a história e a importância do celular na vida da menina Autista e realizaram a busca no local sem cobrar nenhum centavo da família.

Nossa equipe tentou contato com a Secretária de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-Am) porém não conseguimos por se tratar de feriado de carnaval e a equipe está de folga prolongada. O espaço está aberto para se manifestarem. 

Nenhum comentário