Últimas Notícias

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DO LÍDER COMUNITÁRIO VERIT SANTOS DO MAUAZINHO EM DEFESA DO SOCIAL E DA COMUNIDADE


Após 4 anos sem representante na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o bairro do Mauazinho parece se fechar em torno da candidatura de seu presidente, o líder comunitário VERIT Santos (Verilson).

O líder comunitário Verit, já se articula entre as principais lideranças além de ser o pré-candidato mais cotado de sua comunidade visando ocupar 1 das 41 cadeiras na CMM.


Verilson tem 43 anos, casado, tem uma vasta experiência como gestor de empresas no Distrito Industrial onde passou grande parte de sua vida profissional e é reconhecido no bairro como referência na área social e de ação comunitária e também como o presidente mais atuante da história local.

Verit é filiado ao partido Avante e tido como uma das apostas do presidente estadual do partido e pré candidato a prefeito de Manaus, David Almeida, Verilson é evangélico mas tem um grande prestígio e amizade junto a comunidade católica do Mauazinho. Uma grande promessa de ser um novo líder representante na Câmara Municipal de Manaus.


Na comunidade

No ultimo dia 09 de fevereiro 2020, ás 9h da manhã o líder comunitário Verilson Santos esteve junto com moradores da comunidade Vila da Felicidade/Mauazinho reivindicando melhorias no sistema de transporte público. Durante a ação foi cobrado o retorno de linhas de ônibus no local, segundo eles, apenas duas linhas circulam na região. De imediato o sinetram informou que existe um passivo de IPVA devido a não inclusão do tributo na planilha de custos do transporte coletivo.


No serviço de iluminação público, Verilson sempre esta batendo de frente com a concessionaria de energia elétrica em busca de melhorias. Já foram realizado a substituição de paletas de sustentação de fios antes de madeira pelas de concreto, remanejamento e trocas de postes e substituição de lampadas.


Na rua João Thomé, beco Airton Sena no Mauazinho, na zona Leste de Manaus, os moradores aguardavam anos pela a substituição de um poste de madeira que estava preste a cair em cima das residências no local. Imediatamente após a solicitação de Verilson a Amazonas Energia não mediu esforço para fazer a troca. 


No esporte, a anos nosso presidente Verit vem lutando pela a reforma da quadra e do centro social que esta localizado na avenida Rio Negro no Mauazinho e esquecido pelos nossos representantes municipal como mostra as fotos abaixo:


Varias vezes a área já foi cercada com a promessa de inicio de obras. Em agosto de 2019 até bois foram colocados dentro do espaço esportivo. A cena é de revolta e total abandono, a empresa que ganhou a licitação ainda não apareceu no local para realmente começar os serviços.


São dias, noites na luta pelas as nas ruas do Mauazinho, Jardim Mauá, Parque Mauá, Vila da Felicidade, Ceasa sempre ouvindo a demanda da comunidade e levando para o poder público.


Verit é um líder humilde, simpático, simples que fala a língua da comunidade e que está sempre ouvindo da criança, ao adolescente, jovem, adulto e idosos sempre em defesa de uma comunidade melhor para se morar.

Nenhum comentário