Últimas Notícias

ESCÂNDALO: CETAM IGNORA PSS E PASSA CONTRATAR INSTRUTORES "PEIXE" DE COODERNADORES


Em março de 2018, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) localizado avenida Pedro Teixeira, nº 2354, bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus, abriu processo seletivo para a contratação de mais de 222 Instrutores para trabalhar na capital e interior.

No edital estava previsto a contratação imediata de instrutores para dá aulas naquele mesmo ano, os
restantes dos candidatos ficariam no cadastro reserva para serem contratados de acordo com a necessidade dos Centro de Convivência onde funciona os cursos profissionalizantes na capital e interior.

De acordo com a denúncia de uma candidata de 28 anos, formada em Marketing, pós-graduada e com experiência na área de atuação, a jovem conseguiu somar através de títulos 23,6 pontos e ocupar no edital a terceira colocação em varias categoria profissionais para lecionar em diversos cursos, porém nunca foi selecionada para ministrar aulas.

"É uma coisa impressionante, a gente esta classificada em um edital dentro da validade, e nunca ser chamada para trabalhar, estou aguardando desde de 2018, o Cetam ainda não fez nenhuma nova seleção para instrutor após esta época e nunca ter sido chamada, é muito revoltante", disse a candidata.


Este outro candidato que preferiu não ser identificado, foi classificado na área de produção cultura e design do mesmo edital, chegou receber uma ligação para ministrar cursos no Centro Cultural Thiago de Melo, porém depois recebeu um e-mail informando que a vaga tinha sido já preenchida por uma outra pessoa.

"No minimo a coordenação optou pela a contratação de um amigo, um peixe, um conhecido dela, isso acontece diariamente no Cetam da avenida Pedro Teixeira, eles recebem diariamente currículos, sendo que o Cetam possui um banco de candidatos do PSS muito grande aguardando ser chamado e é impressionante que ninguém mostra este escândalo. Depois ficamos sabendo que foi contratado um homem que não participou do PSS, entrou porque era amigo e tinha vasta experiência. Afirmou o jovem. 

Nossa reportagem tentou contato com o Cetam, porém não conseguimos. O  espaço esta aberto para o Cetam se manifesta sobre a denúncia   

Nenhum comentário