Últimas Notícias

NO MÊS DA MULHER, INSTITUTO IAPOAM REALIZA ENCONTRO PARA DEBATER DIREITOS DA MULHER INDÍGENA


No próximo dia 07 de março, das 8h30 às 9h50, na sede do Instituto de Apoio aos Povo Originários da Amazônia (Iapoam) localizado na antiga Escola Saldanha Marinho na rua Saldanha Marinho nº 717, bairro Centro, zona Centro-Oeste,  acontece o I Encontro de Mulheres Indígenas de Manaus.

O encontro é aberto ao público e vai abordar a prevenção da violência contra a mulher, saúde da mulher e empoderamento feminino. Mais de 250 mulheres estão presentes entre indígenas, quilombolas e mulheres em geral.

Durante o evento o Iapoam disponibilizará assistente social e psicologa para fazer atendimento e acompanhamento para mulheres que estão sendo vitimas de algum tipo de agressão.


Para a presidente do Instituto, kamila Mura o encontro faz parte dos trabalhos sociais voltado em comemoração o Dia Internacional da Mulher que será comemorado durante todo o mês de março. "Vai ser um evento muito bacana, aonde estaremos debatendo sobre vários assunto de proteção a Mulher, empoderamento feminino e empreendedorismos, o encontro é aberto ao público e homens também podem participar", destacou Kamila.

O evento terá apresentação cultural, músicas, sorteios de brindes, e a presença confirmada da competente doutora e secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Caroline Braz.


Programação

8h30 - Inicio da apresentação cultural grupo Watimancu
9h - Apresentação da mesa mulheres lideres presentes 
9h20 - Palestra Carolina Braz da Sejusc
9h50 - Canto da cantora indigena Elizete Tikuna
Encerramento - Cacique Kamila Mura presidente do Iapoam


Nenhum comentário