Últimas Notícias

PLANOS DE SAÚDE SAMEL LANÇAM TECNOLOGIA QUE FAZ TRIAGEM VIRTUAL PARA CORONAVÍRUS (COVID-19)


Em coletiva de imprensa realizada na tarde de quinta-feira, 18 de março, os Planos de Saúde Samel lançaram uma nova tecnologia de triagem virtual para o novo Coronavírus (Covid-19). 

O novo sistema, desenvolvido em tempo recorde pelo Samel Health Tech, primeiro laboratório de desenvolvimento de tecnologias voltadas para a área da saúde das regiões Norte e Nordeste do país inaugurado em 12 de março, foi criado com o objetivo de atender e orientar, de forma gratuita, o usuário para que ele saiba se é necessário comparecer a uma unidade de saúde, sem necessidade de exposição em ambientes hospitalares. 

Como funciona 


Durante a coletiva de imprensa, que aconteceu no Samel Health Tech, localizado no quarto andar do Centro Médico Getúlio Vargas, Centro de Manaus, o diretor-presidente do Grupo Samel, Sr. Luis Alberto Nicolau, explicou a funcionalidade do novo sistema, que está disponível nos sites da Samel (www.samel.com.br e www.samelhealthtech.com.br) e no aplicativo Samel, disponível para Android e IOS. 

“O novo sistema, desenvolvido pelo Samel Health Tech, trata-se de um chatbot de triagem que simula uma conversa por chat, onde um robô realiza uma combinação de perguntas através de inteligência artificial e informa o usuário se ele deve buscar atendimento médico em caso de suspeita de infecção por Coronavírus”, ressaltou o Sr. Luis Alberto. 

É importante que o usuário informe um número de telefone que tenha o aplicativo WhatsApp para que a equipe assistencial da Samel faça contato por vídeo chamada, caso a triagem do chatbot acuse sintomas do Covid-19. Se na triagem for confirmado os sintomas do novo Coronavírus e o usuário for cliente Samel ou de convênio de operadoras de planos de saúde parceiras, como Amil, Sulamérica, entre outros, o mesmo será encaminhado para atendimento em uma das unidades Samel. Caso contrário, o usuário será orientado a buscar atendimento em um hospital de referência do Estado. 

Acessível a todos 


A nova ferramenta da Samel pode ser utilizada por toda a população amazonense, independentemente de a pessoa ter ou não plano de saúde. “Esse serviço pode ser utilizado por todos os amazonenses, e não é restrito aos 90 mil usuários Samel. Esperamos que ele tenha grande adesão para que a população não entre em pânico e reforce os cuidados com relação ao coronavírus. É muito importante que as pessoas o utilizem de forma consciente, sem brincadeiras”, informa o diretor-presidente. 

O novo serviço de triagem online do Covid-19 está disponível para empresas e instituições que desejem incorporá-lo em seus sites gratuitamente.


Fonte - Marcos Caminha / Comunicação Empresarial e Mídias Sociais

Nenhum comentário