Últimas Notícias

POLÍCIA INICIA Á DEMOLIÇÃO DE BARRACOS NO MONTE HOREBE EM MANAUS


A polícia deu início à demolição de barracos construídos na invasão Monte Horebe, localizada na Zona Norte de Manaus. A ação teve início na manhã desta segunda-feira (2). A reintegração de posse deve retirar cerca de 1 mil famílias do local.

A invasão Monte Horebe surgiu da reintegração da ocupação irregular Cidade das Luzes, em 2015, que expulsou as famílias do local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as equipes fazem demolição de locais que não têm moradores, ou seja, lotes que estavam sendo demarcados. As casas dos moradores que passarem pela triagem social só serão demolidas assim que definida e acordada a solução de moradia.

Ainda de acordo com o governo, objetivo do primeiro dia de operação é identificar famílias para a realização de cadastro.

Após o trabalho de triagem e análise de informações sociais, as famílias a serem beneficiadas com soluções de moradia formalizarão um termo junto ao Governo do Amazonas, com anuência da Defensoria Pública. Nos casos de famílias provenientes de outros países, como a Venezuela, as pessoas serão encaminhadas ao projeto Acolhida.

Reintegração de posse

Forças de segurança montaram barreiras na área da invasão Monte Horebe desde a madrugada desta segunda-feira (2) para dar início a uma reintegração.

A operação, de acordo com o Governo do Amazonas, é resultado de meses de planejamento. O plano de desocupação foi anunciado na sexta-feira (28). Ao todo, 700 policiais atuam operação no Monte Horebe, com a montagem de barreiras em pontos estratégicos a partir do trabalho já realizado pelas equipes de inteligência das forças de segurança.

Nenhum comentário