Últimas Notícias

DROGARIA SANTO REMÉDIO É A CAMPEÃ EM COBRANÇA DE PREÇOS ABUSIVOS EM MANAUS



A Drogaria Santo Remédio, localizada na avenida Boulevard Alvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade de Manaus, esta realizando preços abusivos e se aproveitando dos consumidores amazonense em época de pandemia do Covid-19.


De acordo com a ONG Esquadrão do Consumidor,  fundada por Chagas tardelly no ano 2016, com sede na zona Norte de Manaus, a instituição vem recebendo diversas denúncias contra a Rede de Drogarias Santo Remedo em Manaus.

Na noite desta Terça-feira (28/04) por volta das 19h, mais um consumidor entrou em contato para denunciar a venda do medicamento Tamiflu vendido nas redes de Drogarias Santo Remédio pelo o preço de R$ 243 reais.



"É um absurdo uma situação como está em meio ao Covid-19, vamos está enviando ainda hoje este caso para o Procon Municipal e Estadual tomar uma providencia, existe um decreto que proíbe este tipo de ação em tempo de pandemia. O Tamiflu é um remédio classificado como prioridade neste momento que estamos vivendo", destacou o presidente.


O presidente da ONG ainda destacou os canais de comunicação do Procon estadual para outras vitimas que se sentirem lesada realizar suas denuncias através dos contatos abaixo:

Dúvidas e denúncias - Como precaução contra o contágio, o Procon-AM suspendeu o atendimento presencial e as audiências na sede do órgão. Dúvidas e denúncias podem ser repassadas pelas redes sociais do Procon-AM, pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br, pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015, 3215-4009, 99271-5519 (ouvidoria), e pelo site http://www.procon.am.gov.br.

A prática abusiva da elevação de preços de produtos e serviços sem justa causa é prevista no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Seção IV, das Práticas Abusivas, art. 39 Inciso X).


Nossa equipe tentou contato com as Drogarias Santos Remédio, mas não obtivemos sucesso nas tentativas, o espaço esta aberto para a empresa se manifestar. 

Nenhum comentário