Últimas Notícias

SAMEL SEGUE DANDO "TAPA" NO GOVERNO E ANUNCIA ALTA PARA 13 PACIENTES


A Samel divulgou mais um boletim diário sobre seus pacientes de Covid-19 e segue na contramão das notícias de mortes e pacientes graves. Agora eles conseguiram dar alta para 13 pacientes, diminuir o número de internados e seguir sem nenhuma morte. “Foram de 46 para 29, graças a 13 altas. Eles foram liberados para casa!”, comemorou o diretor técnico, Daniel Fonseca. Já passou da hora do pessoal da saúde pública ir atrás desses profissionais e descobrir qual é o protocolo. É preciso salvar vidas e ninguém está fazendo isso como a Samel, em Manaus.

VIDA!

O diretor administrativo, Luis Alberto Nicolau comemora os avanços significativos, muito a cima da média mundial. “A gente conseguiu virar esse jogo e isso é motivo de muita alegria”. A Samel tem um procedimento inédito de Ventilação Não Invasiva (VNI), que está dando ótimos resultados e chamou a atenção até do ministério da Saúde. “Os pacientes chegam com problemas respiratórios e psicológicos. Começou a haver a impressão que o coronavírus é uma sentença de morte. Nós estamos mostrando que não é assim”, completou Daniel. No Delphina e nas outras unidades particulares a situação só piora. Enquanto os leitos diminuem a cada dia, na Samel as vagas estão sendo liberadas.

HUMILDADE

Nesse momento de crise é preciso que as autoridades tenham humildade e corram atrás das soluções. A nova secretária da Saúde, importada de SP, não terá tempo para errar ou tentar entender o Amazonas. Ela precisa agir. E a Samel está aí, de portas abertas para dividir suas experiências de sucesso. O prefeito Arthur Neto, experiente e atento como sempre, já firmou parceria com eles para montar um hospital de campanha, “Vamos poder implementar nossa terapia que tem se mostrado eficaz. Então queremos realmente agradecer e esperamos que essa parceria consiga trazer excelentes frutos e salvando cada vez mais pessoas, que nesse momento não estão conseguindo serem atendidas”, enfatizou.

Nenhum comentário