Últimas Notícias

DO NADA SURGE 350 NOVOS LEITOS NO DELPHINA AZIZ PARA O COVID-19


O Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, unidade de referĂȘncia no tratamento de pacientes confirmados e suspeitos de Covid-19, localizado na zona norte de Manaus, alcançou, no Ășltimo sĂĄbado (02/05), a capacidade completa de 350 leitos, entre clĂ­nicos e de terapia intensiva.

Dos 350 leitos, 35 estĂŁo prontos para funcionamento e aguardam a chegada, prevista para a madrugada de segunda-feira (04/05), de mĂ©dicos, enfermeiros e fisioterapeutas enviados pelo MinistĂ©rio da SaĂșde para atuar no atendimento Ă s vĂ­timas do coronavĂ­rus em Manaus. A primeira equipe soma 30 profissionais.

No inĂ­cio da noite de sexta-feira, a Secretaria de Estado de SaĂșde (Susam) tambĂ©m enviou para a unidade dez respiradores invasivos, utilizados em leitos de UTI, e um respirador de transporte, que tambĂ©m foram doados ao Amazonas pelo ministĂ©rio. 

Desde o inĂ­cio da pandemia do novo coronavĂ­rus, o Governo do Estado conseguiu ampliar em 166,7% o nĂșmero de leitos do Hospital Delphina Aziz, que antes contava com 132 leitos, dos quais 50 eram de UTI. 

Com isso, o Governo do Amazonas consegue desafogar parte do fluxo de pacientes que estão sendo atendidos nos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Nenhum comentĂĄrio