Últimas Notícias

MÉDICA DIZ QUE SALA ROSA DO 28 DE AGOSTO É A "SALA DA MORTE"


Boa tarde, utilizando hoje minhas redes sociais pra fazer um desabafo. Gostaria de esclarecer antes de tudo, que não possuo partido político, apenas luto por um país melhor para todos nós.

Me chamo Marcela Sousa, médica ginecologista/obstetra, farei um desabafo como usuária do serviço público, mas, com um olhar técnico.

Meu pai (Sr. Pedro de Sousa) está com diagnóstico de COVID-19, internou no hospital 28 de agosto na manhã de quarta feira dia 29/04/2020, no dia 30/04/2020 foi transferido para a sala rosa, o que eu eu vi nesta sala foi uma cena de terror, como nunca vi antes nos meus 10 anos de formada. Vi várias pessoas falecendo sem uma gota de dignidade (SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA).

Não estou aqui para falar mal dos profissionais de saúde (médicos e equipe de enfermagem), pois, sei que todos estão dando o seu melhor, trabalhando incansavelmente dia e noite, conheço colegas que estão praticamente morando dentro dos hospitais, sem poder voltar pra casa e sem receber seus salários há aproximadamente 4 meses!

Bom, a minha crítica é a respeito da falta de gestão pública, da má administração e total despreparo do Sr. Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima. 

Como pode intitular uma sala denominada de rosa pra atender pacientes com COVID-19, sem a menor estrutura de funcionamento, ou seja, pacientes alojados praticamente um em cima do outro e sem o quantitativo suficiente de profissionais para atender tais pacientes (ISSO É DESUMANO). Digo sim, que esta sala é a SALA DA MORTE, pois as pessoas morrem sem dignidade, sem o direito estabelecido pela constituição de acesso à saúde pública!!!

Finalizo o meu desabafo fazendo a seguinte pergunta ao Sr Governador: Se o Sr adocer, o Sr irá para a sala rosa?

Fica aqui o meu desabafo pra essa má gestão que vem administrando o nosso Estado! Espero ter sido a voz de muitas pessoas que estão passando pela mesma situação que eu!!!

Obs- meu pai já foi transferido para o Hospital Delphina Aziz, tendo um atendimento digno, graças a Deus, mas, precisava relatar esta cena de terror presenciada na sala rosa do Hospital 28 de Agosto.

Convido o Ministério Público do Estado do Amazonas a conhecer a Sala Rosa do Hospital 28 de Agosto, vulgo Sala da Morte!!!

Me ajudem a compartilhar, não aceitem que seus familiares morram na sala da morte.


Marcela Sousa
CRM- AM 7064
Ginecologista/Obstetra

Nenhum comentário