Últimas Notícias

SESC AM REALIZA DIA DO DESAFIO E SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR



Visando incentivar hábitos mais saudáveis o Sesc Amazonas realiza, nesta quarta-feira (27), o #DiadoDesafio 2020 e a Semana Mundial do Brincar. Esse ano os desafios acontecerão nas redes sociais (@sescamazonas), devido à pandemia de coronavírus, serão publicadas aulas, dicas e informações relacionadas a atividades físicas e a brincadeiras infantis.

O Dia do Desafio e a Semana Mundial do Brincar são campanhas mundiais de incentivo a práticas esportivas e atividades que estimulam a criança a pensar, celebrar e promover a importância do brincar.

O Dia do Desafio teve início no inverno, do ano de 1983, na cidade de Saskatoon (Canadá). Pensando no bem-estar dos moradores, o prefeito Clifford Wright sugeriu que todos fossem caminhar. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se mexiam. No ano seguinte, Wright convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas. Em 1990, a Tafisa (The Association For International Sport for All) assumiu a gestão do evento, que começou a ganhar ainda mais força e adeptos. Em 1995, foi a vez do Sesc passar a coordenar as atividades da campanha no Brasil, anos depois, na América Latina e, posteriormente em todo o continente americano. 

Nesta edição, a Semana Mundial do Brincar propõe como tema da mobilização o “Brincar entre o Céu e a Terra“. A ideia chama atenção para a importância de cultivar a imaginação e o devaneio da criança, para que ela possa ser e estar no mundo com criatividade e singularidade.

Confira a programação:

27 de maio

9h- Aula de Yoga 
10h- Treino funcional live no Instagram @wagneroliveira_treinador
11h- Exercícios na cadeira 
13h - Desafio do Elástico no Instagram @dalileia.santos
14h-Aula de dança 
15h-Alongamento
16h- Aula de ritmos live no Instagram @marareginalima
17h- Live @sescamazonas
18h- Treino funcional live no Instagram @peurbanomanaus
19h30- Fit Dance live Facebook: Ellen Magalhães

28 de maio, ás 17h

Tema: A Importância do Brincar na Quarentena
Convidado: Recreador André Albuquerque
Mediador: Nilthon Montenegro

30 de maio, ás 11h

Tema: Como é Brincar em Casa com os Filhos na Quarentena
Convidada: Taynara Brandão
Mediador: Nilthon Montenegro

Nenhum comentário