Últimas Notícias

ESCOLA CESC É DESTAQUE EM REPRODUZIR "CABINE DA EDUCAÇÃO" NO COVID-19


O Centro Educacional Sandra Cavalcante (CESC) localizado na Rua U, Qd 15, nº 12, Conj. Renato Souza Pinto 2, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus/Amazonas, voltou às aulas presenciais dentro do decreto estadual com o lançamento da "Cabine da Educação".

A "Cabine da Educação" nome dado pelo amigo da escola Roney Cruz, foi desenvolvida através de um estudo nas escolas da China pelo professor de Música da escola CESC, Daniel Cunha, com a proposta de atender os estudantes do 2° e 3° Período da Educ. Infantil e 1º ao 4º Ano dos Anos Iniciais com o objetivo de oferecer proteção e conforto para os alunos que tem dificuldade de usar as máscaras.


"Minha ideia foi inovar e superar esse momento delicado que o mundo vive e mostrar que é possível sim, trabalhar de formar segura, com cautela na higienização e superação deste momento", destacou o professor Daniel Cunha.

A diretora Ziza Martins após receber a proposta, analisou juntamente com  pessoas que trabalham na área da saúde que aprovaram a ideia, solicitou do funcionário Rodrigo Drumond - Designer da escola, a criação de um protótipo da cabine anexando na mesa individual de cada aluno. Mas claro que mesmo com toda a ideia, não deixaram de oferecer a proteção desde a entrada dos alunos com medição de temperatura corporal, tapete sanitizante para higienização dos tênis e da mochila de rodinha e totem com álcool em gel na entrada e pontos estratégicos na escola.


O lançamento foi feito pela Diretora Geral Ziza Martins, através de vídeo nas redes sociais no último final de semana e chamou atenção de uma pai no Peru que criticaram os políticos peruanos, pensando que a ideia tivessem partido do Governo do Estados Amazonas, porém a direção ressaltou que se trata de uma escola particular sem vínculo com Estado.


Para a Diretora Ziza Martins o retorno das atividades educacionais presenciais, fortalecer o vinculo entre o aluno e professor. "Nossa equipe pedagógica que trabalhava 100% online através de ferramentas digitais, estavam ansiosos para o retorno dos alunos, mesmo que ainda não esteja havendo a possibilidade de abraça-los, mas se tornou emocionante revê-los, porém se Deus quiser em um futuro muito em breve voltaremos a nossa rotina. Estamos estudando um projeto para adequarmos nas salas da Educação Infantil das turmas do Maternal e 1° Período. Importante ressaltar que a higienização das cabines pela nossa equipe de limpeza, sempre ocorre nos intervalos e no término das aulas"; frisou a direção.

Sobre o Cesc

O Centro Educacional Sandra Cavalcante (CESC) está localizado na Rua U, Qd 15, nº 12, Conj. Renato Souza Pinto 2, bairro da Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Trabalhando à 25anos com turmas Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio.


A escola possui uma ótima infraestrutura com Salas Climatizadas, Câmeras de Segurança, Laboratório de Química, Sala de Culinária, Biblioteca, Sala de Literatura, Auditório com capacidade para 200 pessoas, Quadra Esportiva, Horto, Aulas de Músicas, Ballet, Natação, Futsal e Aula Bilíngue para as turmas do Infantil ao 6° Ano, com professores pós-graduados para melhor atender seus filhos.

Neste ano ainda está com matriculas abertas para o segundo semestre para o Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, melhor mensalidade de Manaus. Informações e reservas pelos os telefones (92) 3641-1987 / 99111-6794.

Nenhum comentário