Últimas Notícias

SE LIGA NOS DEPUTADOS QUE VOTARAM PELO O FIM DO AUXÍLIO EMERGENCIAL


A Câmara dos Deputados votou e reprovou a prorrogação do Auxilio Emergencial que seria disponibilizado até o mês de dezembro. O programa foi criado pelo Governo Federal, com o intuito de ajudar famílias de baixa renda durante a pandemia, disponibilizando uma parcela no valor de R$600 por três meses, inicialmente.

Mesmo diante da crise econômica enfrentada por muitas famílias, em virtude do isolamento social e do desemprego, a maioria dos deputados foi a favor do fim desse benefício.

Os deputados bolsonaristas Cap. Alberto Neto (Republicanos), delegado Pablo (PSL), Sidney Leite (PSD) e Silas Câmara (Republicanos) votaram pelo fim da prorrogação do auxílio. O único a favor da continuidade do pagamento do benefício foi o deputado petista José Ricardo.

Vale lembrar que o delegado Pablo, apoiador convicto do presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de uma investigação da Polícia Federal, em maio deste ano. A investigação envolvia crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Na época, além do parlamentar, dois familiares dele também foram alvos da investigação, entre eles, a própria mãe do deputado, sua ex-sócia e dois empresários também são parte do inquérito.

Os demais parlamentares decidiram não opinar.

Veja no quadro abaixo como ficou o voto dos deputados do Amazonas:

Votação iniciada em:15/07/2020 16:29:52 – Votação encerrada em:15/07/2020 16:37:04

Resultado: Rejeitado o Recurso. Em consequência, fica prejudicada a tramitação da Emenda de nº 3. Sim 123; não 309; abstenção 1; total 433.

No link a seguir é possível verificar a lista completa da votação. Confira aqui.

FONTE: Expresso Am

Nenhum comentário