Últimas Notícias

PT OFICIALIZA CANDIDATURA DE JOSÉ RICARDO À PREFEITURA DE MANAUS


O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, durante convenção partidária na manhã deste domingo (13), a candidatura de José Ricardo à Prefeitura de Manaus. A candidata ao cargo de vice pela sigla é a assistente social Marklize Siqueira.

A convenção aconteceu em um auditório na rua Ferreira Pena, no Centro de Manaus, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Durante o evento, José Ricardo destacou que as comunidades carentes serão a prioridade para ele.

“Vamos trabalhar pelas pessoas nos bairros pobres de Manaus. Hoje muitas famílias estão passando fome. Queremos gerar empregos e oportunidades. Por causa da pandemia muita gente não tem renda certa, uma renda fixa”, comentou.

A sigla firmou coligações com os partidos PSOL, Rede e PCB. Na ocasião, 62 candidatos para a disputa de vereador também foram confirmados pelo partido.

Perfil

José Ricardo Wendling tem 56 anos, é um economista e político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores e atualmente deputado federal pelo Amazonas. Esta é a segunda vez que José Ricardo disputa uma vaga para prefeito de Manaus. A primeira foi em 2016.

Nascido no Rio Grande do Sul, mora em Manaus desde os 7 anos de idade. Formou-se em Economia na Universidade do Amazonas e em Direito pela Faculdade Nilton Lins. Atuou como professor, além de prestar consultoria econômica.

Filiado ao PT desde 1995, disputou duas vezes à Câmara Municipal de Manaus até ser eleito vereador em 2004. Foi reeleito em 2008. Em 2010, venceu a eleição para deputado estadual; e em 2014, foi reeleito à Assembleia Legislativa do Amazonas.

Nenhum comentário