Últimas Notícias

AMAZONINO VAI PROMOVER AÇÕES DE INCENTIVO Á ECONOMIA LOCAL



O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes (PODEMOS), vai implantar ações de incentivo à economia local, para minimizar os impactos da crise gerada pela pandemia de Covid-19 e como forma de gerar emprego e renda para a população. A informação foi dada pelo candidato a vice-prefeito pela coligação, deputado estadual Wilker Barreto (PODEMOS), em reunião com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Amazonas (Abrasel), Fábio Cunha.

Wilker apresentou as propostas da coligação para a retomada do crescimento econômico, dentre elas, a revitalização de feiras e mercados e o incentivo à promoção de eventos internacionais, com o cumprimento de calendário anual. Também anunciou a retomada do Banco da Gente, criado por Amazonino na última administração na Prefeitura, e que voltará com a oferta de linhas de crédito para os empreendedores. 

O candidato também afirmou que, caso eleitos, será criado projeto voltado ao primeiro emprego, para que os jovens possam entrar no mercado de trabalho. Outro item previsto no Plano de Governo de Amazonino é a valorização da produção indígena.

No encontro, Fábio ressaltou que o setor de bares e restaurantes é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da economia local, com mais de 80 mil empregos gerados direta e indiretamente, e também do turismo, por meio de eventos gastronômicos promovidos pela entidade. 

Como exemplo, o presidente citou a Feira Internacional da Gastronomia Amazonense (FIGA), que promove o intercâmbio entre chefs regionais e internacionais e que proporciona a divulgação da culinária regional para diversos países. “A FIGA é um grande evento que conecta as pessoas e o mundo com o Amazonas, principalmente, os produtores rurais, contribuindo para a economia do nosso município”, explicou Fábio.

Para Wilker, ações que prezam pela valorização dos negócios locais e a possibilidade de geração de emprego em Manaus, a exemplo da Abrasel, são muito importantes e devem ser valorizadas. “Manaus precisa ser rica na geração de empregos e uma facilitadora com empreendedores nos seus negócios. Para isso, vamos trabalhar no incentivo à Zona Franca, na inserção dos jovens no mercado de trabalho e na realização de grandes eventos, valorizando o que é nosso e dando oportunidade para quem precisa”, disse Barreto.

Redes Sociais

Amazonino Mendes concorre à Prefeitura de Manaus tendo como vice o presidente estadual do PODEMOS, deputado Wilker Barreto. Para acompanhar o candidato nas redes sociais, é só acessar: no Twitter (AmazoninoAM); no Facebook (AmazoninoAMendes); Instagram (amazoninomendes), YouTube (AmazoninoMendes) e pelo “Zap do Negão” (https://bit.ly/35DVMHM

Nenhum comentário