Últimas Notícias

SENAC AM DIVULGA ÚLTIMAS VAGAS PARA CURSO TÉCNICO DE RÁDIO E TV


O Senac AM divulga as últimas vagas para o curso técnico de Rádio e TV que será realizado em formato presencial na unidade da Chapada, na Avenida Darcy Vargas, 288, próximo ao Amazonas Shopping. O curso prepara profissionais para atuarem nos veículos de comunicação e os incentiva a empreenderem no segmento.

No curso, os alunos são formados para atuação como produtores de programas de rádio e TV, além de cinegrafistas, editores de imagem, locutores, apresentadores de rádio, TV e internet. O curso também prepara perfis para trabalhos de direção, animação e finalização de produtos audiovisuais.

Para o Senac, com a pandemia da Covid-19, detectou-se crescimento na área de comunicação em mídias digitais e, com certeza, o mercado é uma excelente oportunidade profissional para os próximos anos, o qual une as mídias tradicionais ao universo digital.

“Ser um técnico em Rádio e Televisão do Senac é ter a garantia de que você será um profissional qualificado com um diploma válido em todo o território nacional, e ainda ter o status de comunicador radialista. Nesse curso você aprende todas as técnicas do mundo da televisão, rádio e demais mídias sociais, com 20% de aulas teóricas e 80% de aulas práticas, aqui o aluno aprende fazendo”, destaca o professor George Guerreiro.

Segundo a egressa Ingrid Leão, o curso de Rádio e TV a preparou para as oportunidades do mercado de trabalho e fez crescer a paixão dela pela área. Atualmente, a jovem está como repórter do portal AP News AM.

“Eu já tinha um amor pela comunicação e o desejo de trabalhar nesta área da comunicação, e o Senac colaborou com isso. O curso foi muito produtivo, foi bem mais daquilo que eu esperava. As aulas são dinâmicas. No curso descobri coisas em mim, que eu pensei que não fosse boa e acabei me superando”, conta Ingrid.

O curso tem carga horária de 832 horas e recebe alunos com idade a partir de 16 anos, que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio. São ofertadas turmas pela manhã, das 8h às 12h, e pela noite, das 18h às 22h. O investimento é de 12x de 330. A inscrição pode ser feita na unidade da Chapada ou pelo site am.senac.br.

Nenhum comentário