Últimas Notícias

I CONGRESSO NACIONAL DE LEPTOSPIROSE NA AMAZÔNIA REUNIRÁ GRANDES NOMES DA SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA


O Instituto de Pesquisa Leônidas e Maria Deane – ILMD/Fiocruz Amazônia realiza nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), o I Congresso Nacional de Leptospirose na Amazônia - One Health.

O evento, em formato online, reunirá pesquisadores, representantes do Ministério da Saúde e de secretarias municipais de Saúde que irão debater e propor estratégias voltadas para a prevenção, o diagnóstico e o atendimento de pessoas acometidas por leptospirose.

Conforme a organizado do congresso, a pesquisadora Luciete Almeida, a proposta é reunir a comunidade acadêmica, instituições de pesquisa, secretarias de Saúde, farmacêuticos, biólogos, vigilância sanitária e pessoas de áreas afins para trocar e reunir informações acerca do tema.

“Faremos uso de trabalhos científicos, mesas redondas, relatos de experiências e conferências para subsidiar desenhos estratégicos que tenham como enfoques as leptospiroses humana, ambiental e animal. Com a discussão de estratégias voltadas para a prevenção, o diagnóstico e o atendimento aos doentes, que poderão se tornar futuras ações e projetos locais e regionais”, afirmou Luciete Almeida.


O I Congresso Nacional de Leptospirose na Amazônia propõe ainda a formação de parcerias entre pesquisadores e profissionais de saúde com vistas a fortalecer o sistema de vigilância epidemiológica da doença, a nível local, estadual e regional, através do intercâmbio de informações entre instituições de pesquisa, secretarias de saúde e órgãos ambientais.

As inscrições para o I Congresso Nacional de Leptospirose na Amazônia podem ser feitas pelo site clamazonia.com.br.

Nenhum comentário