Últimas Notícias

SSP-AM REALIZA AÇÃO SOCIAL NO CONJUNTO VIVER MELHOR


Com objetivo de levar inclusão social para a população, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), realizou, neste sábado (18/12), a ação social de natal "DPV na Comunidade". O evento aconteceu no Conjunto Habitacional Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, esteve no local e participou da ação.

Todas as atividades ofertadas na Escola Estadual Profª Eliana Socorro Pacheco Braga, durante a ação, foram gratuitas. Os atendimentos aconteceram com limite de 50% da capacidade máxima de lotação do espaço, conforme estabelece o protocolo sanitário dos órgãos de Vigilância Sanitária e Saúde do Estado do Amazonas.

De acordo com a coordenadora do DPV, Evellyn Gomes, foram ofertadas ações de inclusão social, como atendimento psicossocial, médico, odontológico, fisioterapia, emissão de 2ª via de RG, viabilização para internação de dependentes químicos, oficinas de artesanato, cortes de cabelo e automaquiagem, além de realizar a distribuição de brinquedos arrecadados e sorvetes, doados por parceiros da SSP-AM.

"Temos como foco, a importância das ações para trazer a população para próximo da polícia, da Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de mostrar para essas pessoas que a polícia não está distante, ela é próxima. E o secretário de segurança, ele tem essa preocupação de trazer esses serviços para dentro dessas comunidades que têm dificuldade de acesso", disse.

O local da ação também funcionou como ponto de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa é uma parceria entre a SSP-AM com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), através da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), com a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus).

"Trouxemos, como ponto focal, a vacinação da Covid-19, sabendo do aumento que está ocorrendo da questão gripal, e também da Covid-19, para que a população viesse buscar o serviço, mas também se vacinasse", explicou Evellyn.

Ainda conforme a coordenadora, este é o sexto maior evento do ano organizado pelo DPV. "Para 2022 temos como foco continuar com essas ações para que consigamos alcançar um número muito grande de pessoas", enfatizou.

Serviço de denúncia - Durante o evento, foi realizada uma panfletagem do disque-denúncia da SSP-AM, o 181, para a população. O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.

Nenhum comentário