Últimas Notícias

EM REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO COREN-AM EM BRASÍLIA, VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA, SE COMPROMETE A PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM


Presente em Brasília para participar da segunda reunião do Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados que estuda o impacto orçamentário e financeiro do PL 2564/20, que cria o Piso Salarial Nacional da Enfermagem, nesta terça-feira (08.02), o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Enfermeiro Sandro André, se reuniu com o Vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (sem partido - AM).

No encontro, o presidente do Coren-AM, reforçou a importância da instituição do piso salarial nacional da enfermagem, e pediu que o deputado federal possa interceder para que haja urgência na votação do PL2564/2020 na Câmara. “É momento de mobilizar os parlamentares, o deputado Marcelo Ramos, como vice-presidente da Câmara, é um apoio muito importante para enfermagem, por isso o Coren Amazonas, permanece lutando e se movimentando para que o piso salarial da seja votado e aprovado também na Câmara dos Deputados este ano”, ressaltou Sandro André.

Como resultado da reunião, Marcelo Ramos, reforçou seu compromisso com a enfermagem e se comprometeu a conversar com o Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), para pedir que o PL seja colocado em pauta com urgência.

“Eu quero reforçar o meu compromisso de dialogar com Presidente Arthur Lira pra que essa matéria seja pautada com urgência, para que os profissionais possam essa garantia de piso salarial e também a garantia de uma jornada adequada a esse trabalho que tem sido tão importante para salvar vidas neste período de pandemia”, reforçou o parlamentar.

O PL 2564/2020 segue sendo debatido no GT da Câmara com previsão de votação do relatório que analisa os impactos financeiros e orçamentários do piso salarial da enfermagem até o dia 25 de fevereiro.

Nenhum comentário